sexta-feira, 7 de junho de 2013

Chapadinha será outra: Rodoviária, Centro de Eventos, Portais de Entrada, Duplicação de Avenida e muito mais

Compartilhar
Imagem ilustrativa

Por: Blog do William Fernandes 
Serão construídas ainda: 28 escolas, todas com quadra coberta;
Cidade ganhará Praça da Juventude;
Com as novas escolas, Chapadinha terá 52 ônibus escolares novinhos.
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
"Serão R$ 140 Milhões em investimentos no município, nos próximos meses". É o que garante o secretário de obras do município, Aluísio Santos, em entrevista exclusiva ao jornalista Ivandro Coelho. Leia abaixo:
Aluísio Santos
o secretário de obras Aluísio Santos falou das principais ações que o governo Belezinha deverá implementar nos próximos anos em Chapadinha nas áreas de infra-estrutura e educação
Chapadinha foi a cidade maranhense que mais cadastrou projetos em diversos ministérios do governo federal este ano. Devido à atuação da prefeita Belezinha e do secretário Aluísio Santos, o município deverá ser beneficiado com aproximadamente 140 milhões em obras, sendo que algumas deverão começar nos próximos meses, entre elas o recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, calçamento em bloquete (uma novidade!) e construção de estradas vicinais na zona rural.
Na área de infraestrutura, por exemplo, estão previstas a construção de 02 portais, duplicação da entrada da cidade e criação do Centro de Eventos onde funcionava a antiga cerâmica. Também deverão ser construídos o novo terminal rodoviário e a quadra da juventude.
Na área de educação, serão construídas 28 escolas polo na zona rural – todas com quadra de esportes coberta (19 escolas terão 12 salas e o restante 06). Entre as comunidades que vão ser contempladas estão as de Mangabeira, São José do Riacho Feio, Oiteiro, Conceição do Loro e Baturité. A prefeitura também deverá adquirir 52 ônibus escolares para garantir o transporte dos alunos.
Das obras anunciadas pelo secretário Aluísio Santos, o governo já dispõe de recurso para compra de dois ônibus e construção de 02 poços artesianos na zona rural (um no povoado Canto dos Ferreiras, com 5 km de rede, e outro no povoado Santana, com 3 km de rede). Os recursos destinados à construção dos poços – no valor de 500 mil reais - são resultado de emendas do deputado Kleber Verde (PV).
Para Aluísio Santos, todas essas obras irão trazer desenvolvimento para o município de Chapadinha, beneficiando tanto a população da zona urbana quanto da zona rural. “O esforço da prefeita Belezinha e da nossa secretaria tem sido no sentido de viabilizar recursos junto aos órgãos federais e estaduais que possam garantir a implementação de políticas públicas em prol do povo de Chapadinha”, declarou. 
Ivandro Coêlho, professor e jornalista

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog