A prefeita Ducilene Belezinha participou na manhã desta terça-feira ( 11 ), no auditório da Universidade Federal do Maranhão, em Chapadinha, da 13ª edição da Jornada de Integração Legislativa. Participaram do encontro vereadores de Chapadinha e das cidades do Baixo Parnaíba, secretários municipais, deputados estaduais e lideranças políticas da região.
O evento, que é uma realização da Assembleia Legislativa, tem como principal objetivo proporcionar a troca de experiências, de informações, o compartilhamento de ideias, que visam aprimorar o processo legislativo e a compreensão do sistema político brasileiro.
A jornada também busca apresentar as funções de cada esfera de poder e assim promover a interação entre o legislativo e executivo. No ciclo de palestras temas como “ Instrumentos do poder legislativo”, Regimento Interno da Câmara” e “ Repasse do Executivo”, foram discutidos como forma de esclarecer as competências e responsabilidades de cada um no exercício de suas funções no poder público.
Ducilene Belezinha deu sua contribuição no evento e esclareceu vários pontos quanto à situação do município no que diz respeito às contas e prazos do município.
“Temos que procurar resolver o problema de nossa cidade com transparência e responsabilidade. Não adianta cobrar ações que não podem ser feitas por causa da inadimplência do município. Precisamos resolver as pendências e planejar as ações dentro das possibilidades do município", disse Belezinha.
Para o presidente da Assembleia legislativa, Arnaldo Melo, o público que se fez presente em Chapadinha demonstrou interesse em entender como funcionam as leis vigentes no país e como cada um poderá melhorar sua função em sua cidade.
“ Estamos satisfeitos com a participação de todos nessa 13ª edição da jornada e em especial agradecemos a prefeita Ducilene Belezinha por ter acompanhado as discussões”, finalizou o presidente.
No total devem ser realizados 18 encontros como este em todo o Estado. A próxima cidade a sediar o evento será Barreirinhas.
Assessoria de Comunicação
fotos: Kim Pereira
0 comments: