O projeto de Lei, que é de autoria do executivo, já estava na Câmara há mais de dois meses para ser votado. Na sessão da última quinta-feira ( 13 ), finalmente o texto foi aprovado por unanimidade. De acordo com o documento a Casa Familiar Rural passa a receber um auxílio de R$ 2.500,00 para ajudar no desenvolvimento das atividades diárias dos alunos.
O auxílio à CRF era um desejo antigo da prefeita Ducilene Belezinha, que este ano se reuniu com alunos e professores do programa para discutir as necessidades para o bom desempenho das atividades do grupo.
“Ajudar a esses jovens a se tornarem multiplicadores de conhecimento que beneficiem o homem do campo era um desejo meu desde que conheci o programa da Casa Familiar Rural”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.
O programa Casa Familiar Rural funciona, há mais dez anos e tem como objetivo proporcionar uma qualificação profissional aos jovens do campo. Atualmente, o local, conta com uma área de produção de dois hectares onde são cultivas hortaliças e também criação de frangos.
Assessoria de Comunicação
0 comments: