Foto: Blog do Gilberto Lima
Fonte: Abimael Costa
São Luis vive mais um caso de violência extrema e gratuita, a população está aterrorizada com a banalização dos atos de violência, todos os dias novos casos engrossam as estatísticas e fazem cair no esquecimento casos anteriores.
A impressão que temos é que a população está ficando anestesiada, insensível bloqueada diante dos crimes cada vez mais bárbaros. Atos violentos já não causam comoção, revolta ou indignação. A violência sem limites ou controle, cresce de forma assustadora, se tornou comum, é normal, dizem alguns.
Um comerciante de 57 anos de idade e a filha dele, de 24 anos, foram mortos a tiros em São Luis durante um assalto na lanchonete das vitimas.
Por volta das 21h da última sexta-feira (21), o comerciante Romão Batista, de 57 anos, e a filha Kívia Rodrigues Batista, de 23 anos, estavam no pequeno comércio da família, a lanchonete Nádia Lanches, quando foram surpreendidos por dois homens armados, segundo testemunhas, eles chegaram em uma motocicleta.
O Latrocínio ocorreu na Rua Princesa Isabel. atrás do Supermercado Mateus, na Estrada de Ribamar, na Vila Kiola,
Kivia Rodrigues, filha do comerciante, ao ouvir os bandidos anunciarem o assalto teria se assustado e procurou proteger a sobrinha, uma criança de quatro anos, colocando-a para trás. Um dos bandidos achou que ela estava escondendo algo e disparou na cabeça de Kívia. O pai reagiu para socorrer a filha e foi alvejado com três tiros. Dois deles atingiram a cabeça de Romão, que morreu no local.
A jovem ainda chegou a ser socorrida, ela foi levada para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na Cidade Operária, no entanto, não resistiu aos ferimentos.
Após matarem o comerciante, os assaltantes de forma audaciosa ainda retiraram dinheiro dos bolsos da vítima e fizeram um raspa em todos os clientes que estavam na lanchonete.
Para impedir que fossem identificados, durante toda a ação violenta, os assaltantes não retiraram os capacetes. Os dois bandidos fugiram em uma motocicleta. A polícia foi acionada e fez diligências na região, várias viaturas da PM foram deslocadas a fim de localizar os autores do latrocínio.
O caso foi registrado no plantão da Cidade Operária, e a polícia até ontem à tarde não tinha pistas dos responsáveis pelos homicídios.
0 comments: