terça-feira, 25 de junho de 2013

É ASSUSTADOR O AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM CHAPADINHA

Compartilhar
acidente na entrada da cidade, uma pessoa sai gravemente ferida 

É triste constatar que a outrora e pacata Chapadinha a cada dia que passa tem se tornado uma cidade violenta, são assaltos, furtos, roubos, latrocínios e principalmente o aumento do consumo de substancias entorpecentes, e tentar identificar as causas não é fácil. Isso pode ser constatado diariamente, inclusive este fim de semana tivemos duas mortes uma sendo latrocínios, e outra por acidente de transito.

O Transito de Chapadinha tem se tornado a cada dia que passa mais violento, no ano de 2013 já aconteceram inúmeras mortes e lesões de todas as formas em nossa cidade, e é incrível como alguns não respeitam o transito por aqui, mas a maior causador destas mortes sem duvidas é a mistura de álcool e direção, e que infelizmente e corriqueira por aqui.

acidente no domingo dia (23 de junho) uma vítima fatal 

 Segundo especialista a questão social não é a única que marginaliza essa camada da sociedade. Ao contrário outros fatores se fazem presentes, tais como a própria família da criança, desemprego de seus pais, falta de moradia, mendicância, miserabilidade, na verdadeira acepção da palavra. Os governantes de Chapadinha nunca imaginarão que essa mazelas chegariam por aqui, mas infelizmente já chegou.

A televisão tem exaustivamente mostrado, em programas policiais, que inundam as tardes de todos os dias, que a violência dos pais, contra seus filhos, é alarmante. Aliada a essa questão encontramos a prostituição infantil e adolescente, o uso de drogas, ingestão de cola, ausência de escolaridade, famílias sem qualquer tipo de planejamento, o que se pode comprovar em Chapadinha e principalmente inchamento demográfico de nossa cidade. 

Enquanto a população de nossa cidade cresce de forma assustadora, o efetivo Policial diminui dia a dia, e com certeza isso também contribui para o aumento da violência, um outro problema é a flexibilidade da nossa justiça que em parte ajuda aos criminosos. A criminalidade envolvendo a criança e o adolescente não se restringe apenas às famílias que sobrevivem na miséria, mas sobretudo àquelas que não sofrem desse mal. Vemos, hoje, com pesar, que a permissividade dos pais, que não impõe limites aos seus filhos, criam verdadeiros transgressores da lei e da ordem constituída.


 Se é verdade que o grande contingente, para não dizer a maioria, das pessoas que cometem crimes encontram-se entre os de baixa renda, ou de nenhuma, comprovando que são o carro chefe da origem do aumento da criminalidade, pois que a sociedade hodierna não lhes reserva qualquer oportunidade. É verdade, também que a classe social mais privilegiada enfrenta os mesmo problemas, só que aos contrário, pois esta combalida estrutura familiar perdeu a autoridade para com os seus filhos que viraram vítimas de uma legião de miseráveis que estão à sua espreita e cada vez mais aperta-lhes o cinto do horror.
 
É preciso organizar a sociedade e buscar mais soluções. Deve envidar todos os esforços para desenraizar esse mal que ameaça destruir aos jovens e crianças, jogando-as de vez, no poço da miséria humana. Isso é papel do oficial que com sua liderança pode organizar a sociedade.

Espero que as autoridades locais façam alguma coisa, por que quem ter que está preso são os marginais, e não os cidadãos, Chapadinha não pode ser refém da marginalização, precisamos urgentemente de políticas públicas serias, que sejam voltadas ao bem comum, aumento de efetivo policial se faz necessário, atividades ao nossos jovens tem que haver, nossos jovens não podem ser refém das drogas, chega do aumento desta carnificina em Chapadinha. 

Edição: Alexandre Cunha
Texto do: Blog Sala Vip


Veja abaixo alguns casos de violência em Chapadinha 



Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog