terça-feira, 18 de junho de 2013

Sebrae e Prefeitura de Belágua Selam Compromisso para Implementação da Lei Geral no Município

Compartilhar

O prefeito de Belágua, Adalberto Rodrigues, firmou parceria com o Sebrae Maranhão, para implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município em 2013. A solenidade para assinatura do termo de parceria aconteceu na sexta-feira (06), no próprio município e contou com a presença de outras instituições parceiras, como a Agerp e o Banco do Nordeste.

Segundo o termo, a prefeitura de Belágua assume o compromisso de instalar no município, em curto prazo, a Sala do Empreendedor – local onde o empreendedor será orientado sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução da burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do Município. “Não há iniciativa melhor para o desenvolvimento de uma cidade: atuação junto às parcerias dessa natureza”, frisou o prefeito.

O gerente da Unidade do Sebrae Maranhão em Chapadinha, Diógenes Júnior, ressaltou que Belágua sempre manteve relações de parceria com a instituição. “Belágua foi o primeiro município a regulamentar a Lei Geral na região e o desafio, a partir de agora, é avançar na implementação da lei com a estruturação da Sala do Empreendedor”, informou.

Também é necessária a capacitação de dois Agentes de Desenvolvimento Local, nomeados desde 2012 pelo município. “O funcionamento da Sala do Empreendedor significa uma interfase permanente entre o Sebrae e as demandas dos pequenos negócios do município, passo fundamental para que a lei saia do papel e se converta em benefícios competitivos aos negócios”, analisa o gerente.

O evento ainda contou com a presença da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, que também solicitou parceria com o Sebrae Maranhão para seu município. A prefeita avalia que a implementação da Lei Geral no município será decisivo no desenvolvimento dos grupos produtivos de Urbano Santos.

Precisamos avançar na produção de alimentos, desenvolvendo nossa região dentro da grande aptidão que é agricultura. A receita certa tem como ingrediente principal a parceria do Sebrae para as capacitações de nossos agricultores” enfatizou a prefeita. “Também queremos fortalecer a compra dos produtos da agricultura familiar local para a merenda escolar, fazendo circular renda no município”, observou.

Ascom/Sebrae
Extraído do   Blog ChapadinhaSeti.com
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog