segunda-feira, 17 de junho de 2013

Chapadinha vai receber mais uma máquina do Governo Federal nesta terça-feira

Compartilhar
Virna Teixeira, Zezinho Lima, Ney Jefferson e Manim (Foto: Japa)

Depois da retroescavadeira, Chapadinha deverá receber nesta terça-feira (18) mais um equipamento doado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Trata-se de uma motoniveladora (patrol). A informação é do delegado MDA no Maranhão, Ney Jefferson Pereira Teixeira, que, no último sábado (15), esteve reunido com o vereador Oséas Lopes (Manim) e o secretário do trabalho e vice-presidente do PT de Chapadinha, Zezinho Lima, em São Luís. 

Além das duas máquinas, o município também será contemplado com um caminhão pipa, um caminhão caçamba e uma pá carregadeira. De acordo com Ney Jefferson, esse maquinário será utilizado para levar benefícios aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária, fomentando a produção e melhorando a vida dos trabalhadores do campo. Para ele, o Governo Federal - através do MDA - tem trazido muitas políticas para os agricultores familiares e os assentados da reforma agrária, que vão desde assistência técnica até as políticas de crédito. 

No caso de Chapadinha, por exemplo, o representante do MDA revelou que existem quase mil famílias sendo assistidas pelo plano Brasil Sem Miséria. Elas estão recebendo um fomento produtivo de R$ 2.400,00. Além disso, tem ainda o Plano Safra, lançado pela presidente Dilma e que, em 2011/2012, gerou um crédito de 434 milhões para a agricultura familiar no MA. 

Ney Jefferson disse ainda que a parceria entre o governo federal e os municípios é fundamental. “As parcerias são muito importantes para que as políticas públicas cheguem lá na ponta, onde estão são os agricultores familiares e os assentados da reforma agrária. E Chapadinha é um exemplo disso, onde o Governo Federal está cedendo essas máquinas e o município vai contribuir com o combustível e a manutenção desses equipamentos”, afirmou. Isso, segundo ele, vai garantir a melhoraria das vias de acesso à zona rural e demais localidades. Para se ter uma ideia, o município de Chapadinha tem mais de 100 Km de estradas de chão que dão acesso às áreas de assentamento. No geral, são quase 600 KM de estradas.


O representante do MDA também destacou o papel do PT de Chapadinha. Para ele, a atuação do partido como colaborador da atual gestão tem sido essencial para alavancar as ações necessárias para o desenvolvimento do município. 

Do Blog Café Pequeno
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog