quarta-feira, 19 de junho de 2013

Prefeitura realiza capacitação dos alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado

Compartilhar


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Educação (SEMED), deu início nesta terça-feira (18) a capacitação dos alfabetizadores do programa Brasil Alfabetizado.
O programa do governo Federal em parceria com o governo municipal é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.


A secretaria adjunta de educação, Maria Coêlho, representando a prefeita, Ducilene Belezinha, participou da abertura da formação e parabenizou as equipes envolvidas no programa que objetiva garantir o direito a educação para pessoas jovens, adultas e idosas.

Ao todo, 87 alfabetizadores 6 coordenadores participam desta formação inicial de 40hrs, que se estenderá até a próxima sexta-feira (21). A capacitação está sendo realizada no prédio do Centro Catequético, na Rua Gustavo Barbosa.

O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional. Os municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

Assessoria de Comunicação 
Foto ( Kim Pereira ) 

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog