quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cassação: um sonho cada vez mais distante

Compartilhar

Nesta terça-feira (18),  tivemos mais uma demonstração inequívoca de que a tão propalada cassação de Belezinha está se tornando um sonho cada vez mais distante. Depois de participar de uma audiência no Fórum de Chapadinha, o advogado Carlos Sérgio jogou a última pá de cal nas esperanças dos oposicionistas. Segundo ele, não foi apresentado nenhum fato novo pela acusação e a matéria já está suficientemente esclarecida. “Todas as ações movidas contra a prefeita Belezinha serão julgadas improcedentes pela absoluta falta de provas”, declarou. 


O advogado se referia às três ações movidas pela coligação de Magno Bacelar contra a prefeita Belezinha e a então candidata a vice, Raimunda Maria, que tratam da construção de estradas durante o período eleitoral. Essas estradas foram resultado de convênios firmados entre o Governo do Estado e associações em todo o Maranhão, incluindo Chapadinha. “Está cada vez mais claro que se trata de obras do Governo do Estado realizadas em parceria com as associações e, no nosso entendimento, não há nenhum elemento que tenha interferido irregularmente no processo eleitoral”.


Carlos Sérgio atribuiu a tentativa de questionar a legalidade da construção de estradas por associações comunitárias em Chapadinha justamente porque elas aconteceram durante o período eleitoral, embora algumas delas tenham sido iniciadas antes. No entanto, segundo o advogado, o próprio Governo do Estado e as associações já teriam se manifestado acerca desses convênios, não restando nada de irregular. “O que ficou provado foi que os convênios foram regularmente firmados para realizar ações de interesse da comunidade e que não houve nenhuma prova de que essas obras foram feitas para beneficiar esta ou aquela candidatura”, explicou.

Carlos Sérgio esclareceu ainda que o deputado Magno Bacelar também enfrenta duas ações por conta da construção de estradas durante a campanha, movidas pela coligação de Belezinha. Em relação à audiência de hoje, considerada tranquila e sem surpresas, o advogado acredita que provavelmente não haverá outra audiência sobre o assunto, pois já existe um pedido para que os três processos contra Belezinha sejam juntados e julgados conjuntamente, já que tratam da mesma matéria: a construção de estradas por associações comunitárias. 

Com isso, o grupo da prefeita Belezinha – apesar das divergências internas - sai fortalecido. De agora em diante, a gestora terá mais tranquilidade para dar continuidade às ações que deverão trazer desenvolvimento para Chapadinha. 

Ivandro Coêlho, professor e jornalista.
Foto ( Kim Pereira )
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog