De acordo com Aluísio, uma das exigências do governo municipal foi que a empresa vencedora da licitação - tanto para limpeza como para coleta do lixo - desse prioridade à mão de obra local durante a execução do serviço. “Estamos cumprindo aquilo que prometemos durante a campanha, que é fazer com que os recursos sejam aplicados e distribuídos em benefício da própria comunidade”, declarou o secretário.
Além do Areal, a ação também se estenderá a outros bairros como Vila de Fátima (Vila Isamara), Novo Castelo e Terras Duras. “A previsão é de que até o final do mês toda a cidade esteja completamente limpa”, garantiu Aluísio Santos. Também estiveram presentes no local os vereadores Murici e Francisca Aguiar, os secretários Paiva (Ação Social) e Zezinho Lima (Trabalho), e o secretário adjunto de agricultura, Antônio José.
Ainda durante a manhã, o secretário visitou 32 casas do Bairro Areal que foram beneficiadas com abastecimento de água - problema antigo e que afeta muitas famílias daquela localidade. A água será proveniente do colégio CAIC. Aluísio também acompanhou as obras de duplicação da via de acesso ao
conjunto habitacional José de Sousa Almeida, conhecido como “Mil Casas”.
“A prefeitura – através da prefeita Belezinha e da nossa secretaria - está iniciando uma série de atividades que irão dinamizar a economia local e trazer desenvolvimento para o nosso município. Essas ações vão acontecendo à medida que nós estamos conseguindo resolver alguns gargalos administrativos deixados pelos governos anteriores”, disse o secretário.
Reunião – Na última sexta-feira, o secretário de obras Aluísio e os vereadores estiveram reunidos com a comunidade da rua 07 de setembro, no bairro Campo Velho, para discutir a implementação das obras de infraestrutura naquele local, que há 24 anos sofre com as péssimas condições de acesso, iluminação e saneamento básico. Em conversa com a população, Aluísio afirmou que os engenheiros já estiveram no local e assegurou que as obras iniciarão em breve. Antes do asfaltamento, que foi conseguido junto ao Governo do Estado, será feito um muro de contenção.
Do Blog Café Pequeno
0 comments: