A prefeitura municipal de Chapadinha, através do Departamento de Identificação, que controla e realiza a emissão de documento de identidade, começou hoje (1º) a emitir o lote de primeira via referente ao mês de julho.
De acordo com o diretor do departamento, Lindberg Pessoa, o Estado só libera a confecção de 30 (trinta) unidades de 1ª vias, e a demanda é três vezes maior do que esse número. Os moradores da zona rural são os que mais solicitam a retirada do primeiro documento, enquanto os da área urbana buscam pela segunda via.
Lindberg declarou ainda que tentou negociar com o diretor em São Luís a possibilidade de confeccionar um número maior de RG, mas segundo ele, essa possibilidade foi descartada uma vez que esse número é padrão para todos os municípios.
Para fazer 1ª e 2ª Via da Identidade o munícipe deve comparecer ao setor de identificação portando os seguintes documentos: original e cópia simples da certidão de nascimento ou certidão de casamento (obrigatório para quem é casado), duas fotos padrão identidade 3x4. Caso a pessoa seja menor de 18 anos tem que estar acompanhado do pai ou da mãe obrigatoriamente portando a cópia da identidade do responsável
.
O Registro Geral - RG ou Carteira de Identidade é um documento de extrema importância para todo o cidadão brasileiro. Ele é o principal documento de identificação do país e tem a finalidade de provar a identidade de uma pessoa, além de ser necessário para solicitação de outros documentos. Sem o RG não é possível abrir conta em banco nem mesmo prestar concurso público.
O Registro Geral - RG ou Carteira de Identidade é um documento de extrema importância para todo o cidadão brasileiro. Ele é o principal documento de identificação do país e tem a finalidade de provar a identidade de uma pessoa, além de ser necessário para solicitação de outros documentos. Sem o RG não é possível abrir conta em banco nem mesmo prestar concurso público.
Serviços
1ª Via do RG: Gratuita
2ª Via do RG: R$ 22,56
O setor de identificação funciona na sede da prefeitura de Chapadinha, Rua Presidente Vargas, 310- Centro das 8h às 12h00.
Assessoria de Comunicação
0 comments: