domingo, 28 de julho de 2013

NOTA ESCLARECIMENTO HAPA

Compartilhar

A direção do HAPA esclarece os fatos sobre o caso do rapaz baleado na perna esquerda no final da tarde do último sábado ( 27 ), e torna público o repúdio como as informações foram distorcidas quanto ao procedimento dado neste caso.
A saber, o jovem deu entrada na emergência e foi prontamente atendido de acordo com as exigências do caso. Foi feito um raio-x para identificar o local onde a bala estava alojada e se havia atingido algum ponto vital. Após a avaliação do médico plantonista, Dr. Raimundo, foi esclarecido à família, que felizmente, o projétil não havia afetado nenhum órgão vital, nenhum vaso e nenhum nervo que pudesse provocar alguma complicação ao paciente. Portanto o paciente não corria risco de morte. O próprio médico plantonista conversou com os pais do pacientes e explicou pessoalmente isso a eles.
Não houve negligência de informação ou muito menos o fato de ter médico cansado para realizar o procedimento cirúrgico, como foi informado por um blogueiro da cidade, que na ânsia de buscar furos de reportagem acaba se precipitando e divulgando dados incorretos.
De acordo com o próprio médico o jovem foi operado para retirada da bala em um procedimento simples e rápido ontem mesmo e, hoje ( 28), já teve alta.
“Aqui tem médico! Não estou cansado e estou aqui para operar, não me recusei a fazer o meu trabalho! Eu conversei com os pais do paciente e expliquei todo o procedimento e eles sabiam exatamente de nossa opinião e tudo havia sido acertado”. Declarou o médico.
Não questionamos a preocupação da família ao ver um parente ferido. O que não podemos aceitar é que pessoas se aproveitem dessa situação para expor pacientes e familiares em situações delicadas, com interesses políticos para denegrir a imagem de quem está trabalhando em prol do povo.


ASCOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog