quarta-feira, 17 de julho de 2013

Diretoria do Sinpsema se reúne para deliberar sobre recesso das atividades sindicais

Compartilhar
A Diretoria do Sinpsema esteve reunida nesta manhã, 16, para deliberar sobre o período em que o Sindicato entrará em recesso de suas atividades. O grupo decidiu que os trabalhos irão até sexta-feira desta semana, e o retorno das atividades acontecerá no dia 05 de agosto. A equipe também avaliou o andamento das obras da sede,  e constatou que o auditório já está pronto para receber a cobertura. Além disso, a equipe comentou sobre a atual luta do Sinpsema pelos adicionais noturno e insalubridade, devidos aos servidores da saúde e também sobre a luta que será desenvolvida em prol da reformulação da jornada do trabalho docente, a qual ainda não está de acordo com a regulamentação legal vigente. Nos diálogos dos diretores, foi citada a necessidade de o Sindicato cobrar na justiça a reformulação de todos os conselhos municipais, já que a Entidade não participa de nenhum deles, com exceção do IPAM, cuja diretoria solicitou do Sinpsema membros para fazer parte do seu conselho municipal de previdência.
icou decidido que o Sindicato convocará os seus associados para uma assembleia geral extra-ordinária para que sejam debatidos os pontos citados na reunião. No final, os dirigentes, de forma unânime, parabenizaram o Sindicato pelos trabalhos desenvolvidos e demonstraram-se felizes ao ver que a Sinpsema já possui seu próprio espaço e que brevemente os associados terão também onde realizar as suas comemorações.


O presidente da Entidade, prof. Hiulo R de Carvalho, finalizou o encontro informando aos membros da direção a conquista do REGISTRO SINDICAL DO SINPSEMA, o qual, segundo ele, é fruto de luta de quase três anos, mas que muitos não sabiam disso. O presidente salientou a importância da conquista do registro sindical, frisando que a partir de então o Sinpsema possui representação jurídica e reconhecimento pelo Ministério do Trabalho e Emprego. "A categoria está de parabéns, pois a partir do deferimento do  Registro o Sinpsema quebra as suas "amarras" que muitas vezes o prendiam frente às suas lutas, pois, após o corte dos repasses sindicais feito pelo governo há quase três anos, não foi só uma vez que sofremos ameaças governamentais no sentido de cortar novamente os repasses do Sindicato; por isso que tivemos sempre que ser cautelosos pois sabíamos que o governo, em qualquer oportunidade, iria retaliar o sindicato novamente por sua intransigência, fato que levou muitos a pré-julgar a atual diretoria, rotulando-a de omissa e/ou comprada; mesmo após tantas lutas e conquistas realizadas pelo Sindicato. Agora o judiciário de Chapadinha não pode mais considerar o Sinpsema ilegítimo e terá que acatar as nossas denúncias e fazer com que as correições sejam feitas", declarou o presidente aos demais diretores. Neste momento, todos demonstraram apoio ao Sindicato e satisfação por saber da conquista do Registro Sindical do Sinpsema e do andamento dos trabalhos sindicais

Extraído do Blog do William Fernandes 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog