segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PED 2013: Pedro Cunha derrota Eduardo Braga e é eleito novo presidente do PT de Chapadinha

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - domingo, 10 de novembro de 2013
Fonte: Ivandro Coêlho, professor e jornalista.
Pedro Cunha comemora a vitória ao lado de seus companheiros

Por 101 votos a 34, o petista Pedro Cunha derrotou seu adversário, Eduardo Braga, e conquistou a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) de Chapadinha. A eleição foi realizada neste domingo (10), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), e contou com a participação de 143 dos 190 filiados aptos a votar. 
Com a derrota para Pedro Cunha, a situação política do vereador Eduardo Braga se complica. O parlamentar - que já enfrenta problemas na Justiça por causa de sua prestação de contas na última eleição e, com isso, corre o risco de se tornar inelegível - agora também terá dificuldade em convencer seus correligionários e alguns caciques estaduais de que ele é uma alternativa política para Chapadinha.
A lógica é a seguinte: como alguém poderia querer apostar em uma pessoa que não consegue vencer nem mesmo uma simples eleição para diretório municipal de um partido? Tudo leva a crer, portanto, que a derrota deste domingo para Pedro Cunha jogou uma pá de cal definitiva nas pretensões políticas do petista Eduardo Braga, que, segundo seus próprios companheiros, sonhava até com o cargo de prefeito. 
Pois é, caro leitor! De agora em diante, sem a presidência do PT local e com o futuro político ameaçado, a única saída para o vereador Eduardo Braga talvez seja uma vaga de locutor de rádio, já que ele vem se destacando como comentarista nos programas de domingo da Rádio Mirante. Ou quem sabe o parlamentar não prefira investir na carreira de comediante. Quem assiste às sessões da Câmara sabe que talento é o que não lhe falta.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog