sábado, 9 de novembro de 2013

COMISSÃO DE SAÚDE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA VERIFICA SITUAÇÃO DE CHAPADINHA E DECLARA: “HÁ MUITO ESFORÇO DA PREFEITURA PARA MUDAR UMA SITUAÇÃO QUE PERDURA HÁ MAIS DE 30 ANOS”

Compartilhar

Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa designada para averiguar a situação da Saúde de Chapadinha reconheceu as dificuldades e esforços do governo municipal em garantir uma saúde de qualidade à população chapadinhense.

De acordo com relatório apresentado pela comissão, composta pelas deputadas Valéria Macêdo (PDT), Cleide Coutinho (PSB), e Vianey Bringel (PMDB), divulgado na internet, há muito empenho e força de vontade mesmo diante da grande demanda de atendimento e pouco recurso.

“Há um grande esforço e muita demanda; tem que haver a contrapartida dos governos estadual e federal para que possa haver melhorias na saúde. A prefeita tem boa vontade em trabalhar, por isso eu acredito que tomará as medidas necessárias para tentar resolver essa questão”, disse a presidente Valéria Macêdo (PDT), frisando que a comissão vai elaborar um relatório e encaminhar ao secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, para que possa ser firmada uma parceria visando o melhor atendimento à saúde do povo de Chapadinha.

Durante a visita da comissão a prefeita Ducilene Belezinha e o secretário municipal de Saúde, Dr. Charles Bacellar, apresentaram relatório de prestação de contas do primeiro quadrimestre, e divulgaram como a administração anterior deixou a saúde e o que o atual vem fazendo para melhorar o quadro. Justificando ainda o fechamento do hospital HCC, que não atendia às exigências da legislação quanto à atualização cadastral, estrutura física, e conservação predial. 

As deputadas foram unanimes ao afirmar que o governo vem fazendo tudo que é possível para oferecer um serviço de qualidade, mesmo diante da situação encontrada e em apenas poucos meses de gestão. “ “Nós temos que levar em consideração o esforço da prefeita que está apenas há oito meses à frente da Prefeitura e vem lutando para melhorar uma situação que já perdura há mais de 30 anos”- declarou Vianey Bringel.

Chapadinha conta um hospital de hospital de urgência e emergência e 22 unidades básicas de saúde, sendo que 14 possuem equipes do Programa de saúde da Família PSF. Diariamente, seis médicos fazem o atendimento à população no HAPA. O município também ganhou 9 médicos do Programa Mais Médicos.

ASCOM/PMC

Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog