sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE CHAPADINHA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, INICIA LIMPEZA DE POÇO NA VILA VITÓRIA

Compartilhar
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, retomou vários convênios, antes paralisados por falta de documentação que não foram entregues pela antiga gestão. Após um ano de busca e ações judiciais, hoje a população da Vila Vitória já pode comemorar a solução de um problema antigo da comunidade: a falta de água.
Um convênio firmado em anos anteriores, previa a perfuração de 4 poços artesianos: na Vila Vitória, Canto Bom, Boca da Mata do Zé Leite e Formiga ( Estrela 2 ), mas em todas essas localidades foram encontradas irregularidades na execução das obras.
Aqui na Vila Vitória, a perfuração do poço previa 155 metros de profundidade e foram retirados 80% do valor da obra, mas de acordo com o secretário Aluízio Santos, o poço não deu água sendo necessária a perfuração de mais cem metros, proporcionando uma capacidade de 20 mil litros por hora.
A prefeitura contratou uma empresa que já iniciou a limpeza do poço e após esse trabalho será montada uma estrutura de 8 metros de altura com reservatório de 15 mil litros.

No projeto inicial seriam beneficiadas apenas 100 famílias, mas a prefeitura de Chapadinha atenta ao problema de abastecimento de água, que há dois anos sofre com a seca, ampliou esse número para mais de 200.
“ Nós retomamos esse convênio com o objetivo de atender a população tão sofrida com a falta de água. Há dois que Chapadinha sofre com a seca. Sabemos do trabalho da CAEMA, na busca de fazer novos reservatórios na cidade. Mas não podemos esperar e isso foi uma determinação da prefeita Ducilene Belezinha. Vamos trabalhar para levar esse bem tão precioso para quem mais precisa”, disse o secretário Aluízio Santos.
Nas demais localidades as pendências estão também sendo resolvidas, no Canto Bom, o poço não atende ao número de famílias determinado pelo projeto. Na Boca da Mata do Zé Leite 14 famílias deveriam ser beneficiadas, mas apenas 3 estavam sendo atendidas, o que gerou a necessidade da construção de mais de 700 metros de rede e já na Formiga, o poço de 80 metros, não deu água, agora a prefeitura terá que perfurar mais para atender a demanda.
ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog