Os cursos, que são uma parceria entre prefeitura e SENAI, foram oferecidos durante o ano de 2013 e buscam preparar jovens para a área da construção civil. A turma que recebeu o diploma chamou a atenção pela quantidade de mulheres participantes, 71 no total. E para aumentar ainda mais a participação, a secretaria de assistência social, criou o núcleo de inclusão produtiva que visa intensificar o número de pessoas qualificadas.
“ A procura por cursos de qualificação é muito grande, por isso vamos intensificar o atendimento aos nossos jovens. Nosso objetivo é formar o maior número de pessoas possível e para isso vamos atrás de novos convênios”, disse o secretário de assistência social, Francisco Paiva.
Só no ano passado mais de 600 pessoas passaram por qualificação profissional em diversas áreas e a meta da prefeitura, para 2014, é triplicar esse número e para isso a administração vai buscar junto aos parceiros mais apoio para tornar Chapadinha o município com maior número de jovens capacitados para atuar no mercado de trabalho.
“É uma satisfação muito grande formar mais uma turma de 161 alunos, que se dedicaram e acreditaram, que através da educação, é possível mudar a realidade de nossa cidade. Nós vamos continuar oferecendo cursos por meio de parcerias. Queremos qualificar nossos jovens para que consigam melhores oportunidades no mercado de trabalho”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.
Acreditar que é possível transformar uma cidade por meio da educação tem sido a bandeira do sistema S. E de acordo com o gerente Regional do SENAI, Chapadinha está de parabéns pelo empenho de ter feito a adesão ao PRONATEC tornando possível a realização desses cursos no município.
Empenho que reflete na vida dos alunos formandos que aproveitaram ao máximo a oportunidade e agora estão preparados para ingressar no mercado de trabalho e assim elevar o nível sócio econômico de suas famílias.
“ Fiz o curso de soldador de ferragens, eu já tinha uma noção da área, mas é sempre bom aprender mais da profissão para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Aproveitei ao máximo essa oportunidade e acredito que estou preparado para lutar por meu espaço”, afirmou o Antônio Franklim Almeida Lopes.
“ Quando fiquei sabendo que ainda tinha vaga no curso de pintura eu aproveitei. Eu me dediquei ao curso e vou tentar entrar no mercado de trabalho”, disse Ester Nascimento, que recebeu o diplome no curso de pintura.
ASCOM/PMC
0 comments: