quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A oposição continua perdida

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Fonte: Blog Café Pequeno
Enquanto o governo inicia a reforma administrativa, intensifica o diálogo com os professores e inaugura estradas na zona rural, os oposicionistas continuam divulgando  trechos editados de conversas gravadas ilegalmente entre a prefeita Belezinha e assessores, na tentativa de desgastar a gestora e causar intrigas entre aliados. 

E o que é pior: insistem nesse jogo rasteiro como se estivessem exibindo um grande trunfo no jogo político, quando na verdade só estão dando uma demonstração de que não têm discurso e muito menos projeto de desenvolvimento para Chapadinha. E mais: que não sobrevivem sem um escândalo, por isso precisam sempre de uma boa fofoca para se manter. 

A razão para tamanho desespero é simples: a saída dos secretários de educação e saúde e o consequentemente rompimento de Belezinha com o grupo de Isaías não surtiu o efeito desejado pela "turma do contra". Ao contrário, o fato só reanimou a equipe da prefeita. Ao mesmo tempo, fez crescer na população a ideia de que a gestora estava finalmente tomando as rédeas da administração e que o governo vai avançar ainda mais. Tudo o que a oposição não queria.

Além disso, críticas a adversários ou a aliados são fatos corriqueiros no mundo político. Quem não se lembra dos comentários feitos em público por Magno Bacelar sobre lideranças conhecidas da nossa cidade durante as campanhas eleitorais? E o que aconteceu? Pouco tempo depois a maioria estava compondo o governo do ex-prefeito, inclusive o blogueiro que agora está divulgando os vídeos e áudios envolvendo o nome de Belezinha, e que na época também foi duramente atacado por Bacelar.

Esse pequeno exemplo prova apenas que episódios assim são comuns e que eles pouco afetam o andamento de governos, muito menos impedem novos acordos e alianças políticas. Estas, no fundo, dependem mais de outras questões do que de simples mexericos. Por isso, se quiserem interferir pra valer no jogo político, os oposicionistas deverão primeiro encontrar um discurso sólido e que tenha propostas concretas para nossa cidade. Só depois disso é que terão legitimidade para tentar convencer a população de sua importância. Do contrário, irão continuar perdidos.
Ivandro Coêlho, professor e jornalista.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog