terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE CHAPADINHA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, INCENTIVA A PISCICULTURA NA ZONA RURAL COM ESCAVAÇÕES DE TANQUES

Compartilhar
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, tem trabalhado para proporcionar melhores condições de vida ao homem do campo. Além das estradas e iluminação pública, a prefeitura, também tem atendido aos pedidos dos pequenos produtores que pretendem iniciar um negócio no ramo da piscicultura.
Um sonho antigo da lavradora Ivete Sousa. Nascida e criada no povoado Loloya, ela conta que há muito tempo pedia a escavação de um tanque em sua propriedade para iniciar a criação de peixes em cativeiro, e só ouvia como resposta promessas.

“ A gente pedia e só ouvia promessas e mais promessas. A prefeita belezinha foi a primeira a cumprir com a palavra. Sempre quis criar peixes para ajudar no sustento de minha família e também ajudar os amigos”, conta a lavradora.

Mais de 19 tanques foram feitos só na região do povoado Loloya. O da casa de dona Ivete tem 120 metros quadrados de largura, 1,20 de profundidade com capacidade de 140 metros cúbicos de água o que dá condições de criar mais de 200 peixes. Uma renda a mais para as famílias da zona rural que precisam de um olhar atento para a economia local.
Satisfeita com o trabalho concluído, em menos de uma hora, dona Ivete agradece a atenção e garante que a vida na região onde mora mudou para melhor.
E não é para menos, com tanque feito, estrada passando na porta e iluminação pública instalada a população do povoado Loloya tem muito que comemorar em 2014.

“ Eu nunca tinha visto uma estrada tão bem feita como esta. Nós já sofremos muito sem estrada nessa região. Agora tudo ficou mais rápido. Aqui nem parece o mesmo lugar. Tudo mudou e pra melhor!”, afirma a lavradora.

ASCOM/PMC 
Fotos: Kim Pereira
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog