quinta-feira, 27 de março de 2014

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de meio ambiente, e Superintendência de Pesca do Maranhão participam de evento para entrega de 200 carteiras de pescadores

Compartilhar
200 pescadores da região de Chapadinha receberam na tarde da última quarta-feira ( 26 ), suas carteiras, que legalizam a profissão junto ao Ministério da Pesca. O evento foi realizado no espaço da Associação Boa Vontade e contou com a presença do superintendente da pesca no Maranhão, Júnior Verde.
Na oportunidade o superintendente falou aos mais de 200 trabalhadores presentes sobre a mais recente conquista do Estado do Maranhão em passar a emitir o documento São Luís e também a mudança da carteira que passa a ser definitiva, sem prazo de validade. A partir de agora, o pescador precisará apenas fazer a atualização dos dados junto ao sindicato.
O pescador com a carteirinha estar regularizado junto ao Governo Federal. O documento é uma licença para exercer a atividade, bem como, é um instrumento que contem todas as garantias de seus direitos, desde a aposentadoria, auxílio maternidade, auxílio doença até o seguro defesa. Ela garante todos os benefícios sociais à categoria.

Chapadinha foi a primeira cidade do Maranhão a receber as primeiras carteiras impressas no Estado, agilidade no acesso ao registro que somado ao apoio que a prefeitura vem dando aos trabalhadores da pesca direcionam o município ao avanço na produção na área da piscicultura.

“ A atividade do s pescadores avançam com o apoio da prefeitura de Chapadinha, que já conseguiu a ração, através da SEPAC, para doação aos criadores e mais a escavação de tanques para a criação de peixes. Chapadinha vai entrar no roteiro da pesca, por estar fortalecendo essa atividade e assim, vai proporcionar a vinda de divisas para o município”, disse o superintendente Júnior Verde.

Além do apoio com ração e máquinas, na perfuração de tanques para criação de peixes em cativeiro, a prefeitura de Chapadinha, também disponibiliza seus profissionais para auxiliarem os pescadores quanto à parte burocrática junto às instituições financeiras para adquirirem empréstimos para investimentos nas produções.

“ As dúvidas dos produtores são muito grandes. A burocracia dificulta o acesso à informação. Nós estamos na secretaria de meio ambiente para ajudar no que for necessário, essa é a orientação de nossa prefeita, Ducilene Belezinha. A gente sabe que o produtor precisa de um projeto, uma licença para conseguir um empréstimo junto ao banco e nós estamos aqui para orientar. Pedimos que as pessoas que necessitam da secretaria que nos procure. Nós estamos lá para atender ao povo. Nosso compromisso é com o povo de Chapadinha”, disse o secretário de meio ambiente, Alex Cardoso, que foi ao evento representando a prefeita Ducilene Belezinha.

ASCOM/PMC
Fotos - Kim Pereira
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog