quarta-feira, 12 de março de 2014

Mais obras, mais benefícios para o homem do campo no governo de Ducilene Belezinha. Mais uma ordem de serviço assinada para a construção de um poço artesiano no povoado Riacho Grande

Compartilhar
Mais uma conquista do governo de Ducilene Belezinha para o homem do campo. Dessa vez foi a comunidade do Riacho Grande que recebeu a comitiva do governo municipal composta pela prefeita Ducilene Belezinha, secretário de infraestrutura, Aluízio Santos, do trabalho, Zezinho, de assistência social, Francisco Paiva e o vereador Murici, que levou com boas novas para a região. O sofrimento da falta de água está com os dias contatos, pois no encontro da última terça-feira, 11 de março, os moradores presenciaram a assinatura da ordem de serviço para a construção de um poço artesiano com cerca de 150 metros de profundidade, que deve beneficiar mais de trinta famílias, com uma extensão de 8 mil metros de rede.
15 anos morando no local, Renildo finalmente respira aliviado, depois de muitas promessas, agora é pra valer.

“ Nós já tivemos muitas promessas de construção desse poço e nunca aconteceu. A prefeita Belezinha disse que faria e agora veio dá inicio à obra com a assinatura da ordem de serviço. Eu tô muito feliz com isso. Ela não veio prometer, ela veio fazer”, comemora o morador da região, Renildo.

A comunidade ouviu atentamente as explicações da comitiva e também fez vários questionamentos. Todos queriam saber quando começa a obra e também o que mais receberiam de benfeitorias na regiã. A prefeita Ducilene respondeu prontamente a todas as perguntas e informou que além do poço, que em pouco tempo já estará fornecendo água nas torneiras das casas, a comunidade também receberá estrada. E o melhor, que mais comunidades devem ser beneficiadas com perfuração de outros poços.

“ É uma satisfação enorme está aqui com essa comunidade . Nós sabemos do sofrimento deles quanto a dificuldade de conseguir água. Mas hoje, esse problema começa a ser resolvido, pois o sonho se torna realidade, agora é uma questão da empresa responsável pela perfuração do poço concluir o trabalho. Também temos estrada, que já foi licitada, e que logo que cessar a chuva, vai ser iniciada a obra, que no total são 31 Km de estradas. Nós não paramos por aí, vamos assinar a ordem de serviço para a construção do poço no povoado Loloia e outro no Barro Branco e em mais 6 localidades, ao todo vão ser 11 poços, só este ano!” informou a prefeita Ducilene Belezinha

Todas essas conquistas são frutos de muito trabalho e parcerias firmadas com pessoas comprometidas com a comunidade, com um governo empenhado em trabalhar pelo povo. Ducilene Belezinha conta com o apoio do Governo do Estado e dos deputados federais Chiquinho Escórcio, Cleber Verde, do superintende do Incra, José Inácio e do ex- deputado estadual, Paulo Neto, que por meio dele e do secretário de Estado, Luiz Fernando, os três poços do Riacho Grande, Barro Branco e Loloia serão realidade.

“ Nós fizemos um trabalho com projetista para que pudéssemos avaliar um ponto mais alto com GPS. Nós tivemos todo esse cuidado técnico para atendermos o maior número de pessoas possível e com um serviço de qualidade. Hoje, o governo de Belezinha conta com importantes parcerias, que juntos, buscam recursos para trazer obras como esta para a comunidade que tanto precisa. Esse poço aqui é fruto do empenho da prefeita junto com o ex-deputado estadual, Paulo Neto, que por meio do secretário de Estado Luiz Fernando, conseguiram um projeto que contemplasse Riacho Grande, Barro Branco e Loloia”, disse o secretário de infraestrutura Aluizio Santos.

O local para a perfuração do poço já foi definido. A área já está limpa só esperando a chegada das máquinas. Toda a comitiva da prefeita foi conferir de perto as futuras instalações do poço que vai mudar a rotina dos moradores tanto do Riacho Grande quanto do Formiga. Seu Irineu é um dos moradores mais antigos do local, sentando em sua cadeira e sempre pensativo, ele acompanhou toda a reunião e acredita que agora a situação é bem diferente das anteriores, quando ele mesmo teve que doar área para ter um poço na comunidade.

“ Eu nasci e me criei aqui nessa região. Sou um dos moradores mais velhos e posso assegurar que muitos já passaram por aqui fazendo promessas desse poço. Eu já até doei, por duas vezes , um pedaço de chão meu para a construção do poço, mas o povo sumiu e nunca deu satisfação de nada. Agora eu vejo a situação diferente e acredito que com a prefeita Belezinha, nosso poço, finalmente, vai sair da promessa”, disse o morador Irineu.


Dona Maria de Sousa também participou da reunião e destacou que por mais que o povoado não seja muito longe da cidade, o acesso é difícil e com o anúncio da estrada e mais assinatura da ordem de serviço ela acredita que uma nova fase começa para os moradores do Riacho Grande.

“ A reunião foi muito boa. A gente agora tá mais confiante. Quantas pessoas não passaram por aqui prometendo um poço artesiano e nunca saiu do papel. Dessa vez a gente acredita que vai acontecer”, concluiu a dirigente religiosa Maria de Sousa Santos.

ASCOM/PMC
Fotos - Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog