Ramiro Natan foi preso quando tentava se passar por lavrador, na garupa de uma bicicleta, em uma barreira da PM, próximo a São Benedito (MA)
O jovem Ramiro Natan Almeida de Sousa (21), de São Luis/MA, foi preso hoje, por volta das 14h30, por policiais da 4ª CI/PM de Chapadinha, em uma barreira próximo à cidade de São Benedito do Rio Preto. Segundo policiais do Serviço de Inteligência, Natan é muito perigoso e tem vários mandados de prisão.
Com extensa ficha criminal, ele é acusado de homicídio, roubos qualificados e vários crimes, e é um dos três homens que balearam dois seguranças da escolta dos Correios de São Benedito, durante tentativa de assalto, ocorrida ontem à tarde. Com ele foram encontradas várias munições, três celulares e quase 2 Mil Reais em dinheiro, frutos do assalto praticado momentos antes, à agência dos Correios da cidade de Urbano Santos. Ele disse fazer parte do PCM, facção criminosa de São Luis.
Pouco antes da prisão de Ramiro Natan, houve um confronto dos bandidos com a PM de Urbano Santos. Foi quando assaltante conseguiu de desligar dos comparas e pegou uma estrada vicinal até a rodovia, onde encontrou um homem que andava de bicicleta e pegou carona, tentando atravessar a barreia se passando por um lavrador. O homem que o levava na bicicleta fez sinais para os policiais que o prenderam.
Participaram da operação cerca de 20 policiais de São Benedito, Urbano Santos e Belágua, além do Serviço de Inteligência e Força Tática, com a presença do Major Glauber, comandante da 4ª CI e, ainda, participação do GTA. Os policiais continuam as buscas em uma área de matagal, onde os bandidos estão escondidos. O helicóptero do GTA está em Chapadinha e deve retornar ao local amanhã cedo.
Barreiras estão sendo feitas na MA que dá acesso a São Benedito e em estradas vicinais da região. A polícia disse que durante a fuga dos bandidos após a frustrada tentativa de assalto aos Correios, na quarta, os bandidos abandonaram uma Hilux preta, que foi assaltada há cerca de 15 dias em São Bernardo (MA).
0 comments: