quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Chapadinha realiza serviços de ampliação e melhorias no Centro de Saúde Benú Mendes

Compartilhar
O trabalho em equipe que a prefeitura de Chapadinha desenvolve com todas as secretarias, está mudando o jeito de trabalhar no município. A busca pela qualidade no atendimento médico e proporcionar mais conforto à população passa por vários setores: da secretaria de saúde, que planeja as ações até a secretaria de infraestrutura, que executa as obras.
No Centro de Saúde do Benú Mendes os trabalhos são por dentro e por fora. A ampliação, das instalações da unidade, já está quase pronta. Mais salas foram construídas e outras estão passando por reformas para atender a demanda. Com local mais amplo, a unidade vai alojar com mais qualidade os serviços especializados de saúde, que devem passar a fazer parte da rotina no Benú Mendes.


“A gente tá vindo aqui olhar pra saber o que ainda tem que ser feito para adequar o local para receber os equipamentos que vão ser trazidos pra cá. Vamos falar com o técnico que vai montar o aparelho de Raio-X aqui para nos orientar quanto ao que falta ser feito. Estamos vendo que a obra aqui já está quase concluída para quando for feita a mudança possa receber com qualidade os usuários da saúde”, disse o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos.

A galeria com mais de 60 metros de extensão e mais de um metro de largura, que está sendo construída aos fundos do Centro de Saúde Benú Mendes era uma reivindicação dos moradores há mais de 20 anos. A prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria de infraestrutura, está construindo o canal, que acabará, de uma vez por todas, com os alagamentos que eram constantes no local. O problema atingia toda a região, pois a enxurrada que descia do Centro e do Bairro da Aparecida passava por dentro da área do Benú Mendes e sem escoamento a água ficava empossada no local, causando transtornos e mau cheiro para a vizinhança. Problema que já está sendo resolvido, e não vai atender somente a um bairro, pois o projeto é de expandir o serviço até as ruas Benjamim Ferreira e Eran Alves, locais que já sofreram com alagamentos por falta de atenção de gestões anteriores.

“ Essa é uma reivindicação antiga dos moradores. Podemos ver que na casa de dona Teté, tem uma galaria feita, mas aqui no Benú Mendes e no restante das ruas Sebastião Almeida, Benjamim Ferreira e até Eran Almeida, não tinha e isso causava muitos problemas. Com isso, a enxurrada causava alagamentos. Então nós viemos aqui, com nossa equipe de engenharia e conversamos com a prefeita Ducilene Belezinha e já elaboramos o projeto que vai atender a quantidade de água para entregarmos um serviço de qualidade para a população”, declarou o secretário Aluízio.
ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog