A zona rural do município de Chapadinha vem ganhando constantes investimentos da Prefeitura. Através da secretaria de Infraestrutura outros povoados estão recebendo intervenção com os trabalhados de recuperação e construção de estradas. Tudo isso para melhorar o acesso às comunidades e garantir ao homem do campo o direito de ir e vir.
Nesse ultimo final de semana, acompanhada de toda equipe de governo, a prefeita Belezinha e o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, percorreram a Loloia e localidades vizinhas para inaugurar 22km de estradas vicinais totalmente reestruturadas. Na comitiva, secretários, diretores de departamentos, assessores e os vereadores, Murici, Marcia e Francisca Aguiar.
Por onde a comitiva passava era motivo de alegria e festa. Os moradores comemoravam com euforia o direito que há anos haviam perdido, de poder trafegar com facilidade podendo ir a zona urbana e retornar em poucos minutos.
“Isso aqui está uma beleza agora. Antigamente só tinha vareda, e agora tem estrada para todo lado. Antes era só promessa, mas nunca havia aparecido um prefeito para fazer uma estrada dessas. Para esperar carro de linha a gente tinha ir até a Chapada Limpa ou Barrocão. Agora não, o carro vem pegar na porta, então assim fica tudo bem. Agora, com chuva ou sem chuva fica bom pra gente, porque a gente saia sem dificuldade”- declarou a lavradora, Altaniza Lira Costa.
Não era só dona Altaniza que estava maravilhada com as novas estradas, os vereadores que acompanhavam a comitiva, ao chegar no local, tiveram dificuldade em reconhecer. “ Fiquei maravilhada com o que vi. A princípio nem reconheci o local, tendo em vista que aqui só passava moto ou bicicleta. Fico agradecida pro a prefeita ter se sensibilizado e aberto essas estradas, porque para chegar aqui era difícil”- frisou a vereadora Marcia.
Além da abertura de estradas que vai beneficiar mais de 80 famílias, entre as regiões de São Pedro, Loloia, Alto Alegre, Santo Antônio, Retirana, outros serviços foram realizados nos povoados, como eletrificação rural, construções de tanques para criação de peixes, e dentro de alguns meses, a Loloia contará com um poço artesiano que vai melhorar o abastecimento de água nas redondezas. “A zona rural de cara nova com iluminação pública, a construção de em média 60 tanques para a criação de espécies em cativeiro e consequentemente dar uma alimentação de qualidade ao homem do campo. A alegria do povo é que nos deixa satisfeitos”- completou o secretário Aluízio Sousa.
Na ocasião foi inaugurada também a ladeira que fica nos limites da Loloia e a reserva extrativista. O que antes era motivo de tristeza, agora se tornou uma ladeira larga, ampla, com mais de 200m de extensão. Qualquer veículo trafega sem dificuldade.
“Como represente desse povo, sentimos que houve muitas mudanças e mudanças para melhor. Sabemos que a região de São Pedro era esquecida, até pelo acesso, pois só passava bicicleta ou moto. Agora você vê trafegando todos os tipos de automóveis. E como representante desse povo, só posso agradecer por ter chegado até aqui os benefícios do município ao povo, através da secretaria de infraestrutura e com o apoio e condição da prefeita Belezinha”- festejou a vereadora Francisca. O parlamentar Murici também elogiou o empenho do executivo em mudar a vida do homem do campo dando condições de locomoção, iluminação pública e água. “Um excelente trabalho. Sabemos a dificuldade da zona rural de ir e ir, e hoje o povo está liberto. Vai à sede a hora que quer. Então a prefeita Belezinha esta de parabéns”- disse ele.
“Estamos imensamente felizes em conseguir realizar o sonho dessa comunidade. Os governos anteriores passavam por aqui, prometiam colocar as maquinas, mas não retornavam, pois as obras não eram concluídas. Nós prometemos e hoje estamos realizando e compartilhando desse momento tão especial. A zona rural hoje tem seu direito assegurado, com água luz e estrada. E isso nos gratifica e dar forças para continuar”- finalizou a prefeita Belezinha
ASCOM/PMC
0 comments: