quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CONSELHO MUNICIPAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTE DE CHAPADINHA ELEGE MEN DE SÁ MENESES COMO NOVO PRESIDENTE

Compartilhar
Blog do kim Pereira - quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
ASCOM/PMC

A eleição do novo presidente do CMDCA, Men de Sá Meneses, aconteceu na tarde da última terça-feira ( 11), e contou com a presença dos conselheiros representantes do poder público e sociedade civil. No total o CMDCA conta com seis membros titulares e mais seis suplentes. Sendo três representantes do poder público e 3 representantes da sociedade civil. A cada dois anos realiza-se a eleição do conselho, onde se alterna um ano, sendo presidente um representante da sociedade civil e no seguinte, um representante do poder público.
O CMDCA é um órgão deliberativo e controlador de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência no município. Tem participação paritária entre sociedade civil organizada e poder público.
De acordo com o presidente, Men de Sá a partir de agora com o total apoio da prefeita Ducilene Belezinha, os trabalhos do conselho vão se concentrar na articulação de ações junto às entidades ligadas à criança e adolescente e também definir metas de atividades no município.
“ Contamos com o apoio da prefeita Ducilene Belezinha para estreitarmos o diálogo com as entidades que trabalham com crianças e adolescentes na cidade. Nós vamos buscar o selo do UNICEF e para isso vamos mobilizar toda a sociedade para atingirmos nossa meta, que é atender com qualidade nossas crianças e adolescentes”, disse o presidente eleito Men de Sá Meneses.
O que é o Selo UNICEF Município Aprovado?
É uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. O UNICEF promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.
Quem pode participar do Selo UNICEF?
Todos os municípios localizados na área de atuação do Programa de Ação Nacional de Combate à desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN Brasil). São quase 1.500 municípios do Semiárido, localizados em 11 estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Nesta edição, o Selo foi ampliado para a Amazônia Legal. Os resultados
alcançados no Semiárido demonstram que a metodologia também pode contribuir para melhorar os indicadores sociais de cerca de 700 municípios da Amazônia.

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog