terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE CHAPADINHA ABRE CAMINHOS NA ZONA RURAL: LADEIRA DO POVOADO CANTO DOS BOIS JÁ ESTÁ QUASE PRONTA

Compartilhar
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, está mudando a paisagem de estradas e ladeiras da zona rural do município. Na estrada que dá acesso aos povoados Canto dos Bois, Retiro e Barro Vermelho, havia uma ladeira muito conhecida dos moradores da região, que relataram as dificuldades de passar pelo local tanto em período chuvoso como em época seca.

“ Moro aqui há muito tempo e tenho que passar por aqui quase todos os dias com meu marido por causa do trabalho. Tenho medo de cair, de pneu estourar nessas pedras”, disse a lavradora Antônia Sabina, moradora do povoado Liano.

Por ser um local de pouco movimento, a estrada ficou esquecida por muitos anos pelas gestões anteriores, mas como o objetivo da prefeitura de Chapadinha é interligar as localidades mais distantes e assim dá condições de circulação para todos os moradores os trabalhos na região foram iniciados há pouco mais de um mês e o resultado já pode ser conferido.
Foi o que fez o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos e sua equipe técnica, que foram até o local avaliar a qualidade do serviço que será entregue à comunidade.

“ Nossa principal preocupação é com a qualidade do serviço. Porque o povo merece serviço com responsabilidade e compromisso. Nosso objetivo, nesta etapa, é interligar os povoados Canto dos Bois até o Ingá e chegar até a região do Liano. Por causa da chuva, o cronograma, que contemplava a região do Correinha, Cocal, chegando à BR, não será possível ser realizado neste momento, mas assim que as chuvas diminuírem vamos concluir essa região”, informou o secretário Aluízio Santos.
Os serviços já realizados modificaram completamente o local. A altura da ladeira foi diminuída 4 metros, a largura expandida para 6 metros, já foi jogado material ( piçarra ), acabando com os buracos e imperfeições, as valetas já estão prontas. A prefeitura também fez a contensão de água na cabeceira da ladeira, que podem ser chamadas de lombadas e as descidas de água, que são cortes nas laterais que desviam o curso das águas das chuvas, deixando o local próprio para circulação de pessoas e veículos. Tudo isso feito com recursos próprios. Um trabalho que é fruto de economias do FPM, que a prefeita Ducilene Belezinha, soube investir muito bem na zona rural, atendendo assim, aos anseios desse povo, que já sofreu por muito tempo com o descaso.
A atenção, que o governo municipal vem dando a todos os serviços tanto na zona rural quanto na urbana, mostra o compromisso que a prefeitura tem para com a população.

“Estamos atendendo às exigências, que a prefeita Ducilene Belezinha fez, quando apresentamos o projeto de construção e reforma das estradas vicinais. Atender ao maior número de pessoas da zona rural e dá para esse povo o direito de ir e vir em qualquer tempo, faça chuva, faça sol”, concluiu o secretário.
ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog