Cirurgia ortopédica que há oito anos não era realizada no município
A saúde de chapadinha vem conquistando bons avanços nos últimos dias, desde que passou a contar com um novo modelo de gestão.
Assim que a assumiu a pasta, o novo secretário de saúde, Dr. Charles Bacellar, determinou uma reforma administrativa no setor, a fim de detectar os principais problemas e organizar toda a estrutura para atender os anseios da população.
O Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) é um dos exemplos de melhoria da nova administração. Em seis dias, os avanços e melhorias na unidade médica é digna de aplausos, como por exemplo, a realização de uma cirurgia ortopédica que há oito anos não se via no município. Outra novidade no HAPA é a alimentação, que devidamente balanceada, devolveu a pacientes e funcionários o prazer de fazer as refeições no próprio hospital.
E as mudanças não param. Novas e simples soluções foram implantadas com reflexo positivo na organização do serviço, como é o caso de médicos plantonistas atendendo 24h, humanização no atendimento, com duas Assistentes Sociais acompanhando os trabalhos, reformas de urgências no prédio, que foi condenado por engenheiros hospitalar, e a limpeza adequada de toda a unidade, que antes causava mau cheiro e incomodo aos usuários.
As equipes de enfermagem estão sendo capacitadas para a realização do acolhimento aos usuários, conforme as normas do Ministério da Saúde. O serviço conta com a avaliação e classificação de risco dos pacientes, de maneira a acelerar o atendimento àqueles que de fato necessitam de urgência/emergência, orientando e explicando à população quanto ao tempo de espera para o atendimento.
Segundo o secretário, os projetos são muitos e logo, logo, sairão do papel para proporcionar a saúde de qualidade que a população chapadinhense necessita.
Assessoria de Comunicação
0 comments: