A grande preocupação do Governo Ducilene Belezinha é humanizar e agilizar o atendimento à população, e isso está sendo uma regra na Secretaria de Assistência Social. Desde o mês de dezembro, do ano passado, profissionais da secretaria passam por capacitações.
Só nesses primeiros dias de trabalho, já foram atendidas 382 pessoas no programa Bolsa Família. São serviços de recadastramento, desbloqueio de cartões, inclusão e exclusão no programa e atualização da cartilha.
O objetivo da secretaria é oferecer um serviço de qualidade. De acordo com o secretário Francisco das Chagas Lima Paiva, Chapadinha foi a primeira cidade, das 18 da regional, a solicitar a senha para a realização dos trabalhos do Cadastro Único. Quanto aos programas da secretaria, o Projovem e Peti, segundo a assistente técnica, Alaine Monteles, a partir da próxima semana, devem ser realizadas as capacitações dos profissionais e a previsão de funcionamento é para o mês de fevereiro.
Além dos programas, a secretaria conta com 3 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS ), localizados no Campo Velho, Areal e Vila Isamara, 3 equipes volantes, Casa de Passagem e Centro de Referência Especializado de Assistência Social ( CREAS ).
A secretaria de assistência social é a terceira maior pasta e oferece também, os serviços de Benefício de Prestação Continuada ( BPC ) para deficientes e idosos e emissão de carteira do idoso.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
0 comments: