quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PREFEITURA DE CHAPADINHA, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, INFORMA O QUE FALTA PARA QUE OS MÉDICOS CUBANOS COMECEM A ATENDER NO MUNICÍPIO

Compartilhar
Na tarde desta terça-feira ( 01), o secretário municipal de saúde, Dr. Charles Barcellar e os seis médicos cubanos, que vieram para Chapadinha, através do programa do Governo Federal “Mais Médicos”, estivarem na Rádio Cultura FM para falar sobre a expectativa de iniciar as atividades junto a comunidade, prestando atendimento médico nos postos de saúde. O programa que visa trabalhar a prevenção de doenças nas unidades básicas de saúde possibilitou a vinda para o Brasil de médicos estrangeiros. A cidade de Chapadinha foi o município do Estado do Maranhão que recebeu o maior número de profissionais.
Os locais de atuação de cada médico já foram definidos e agora estamos na expectativa da liberação do número do CRM dos médicos para que os mesmos possam atender a população. Esse número deve ser fornecido a qualquer momento pela secretaria de Estado de Saúde, disse o secretário.
Alexander Del Toro é um dos médicos que está ansioso para começar a trabalhar e dá sua contribuição à saúde do município. Com 17 anos de experiência e já familiarizado com o idioma, foi ele quem falou pelo grupo. Alexander já sabe qual vai ser o bairro onde deve prestar atendimento.
“ Eu vou para o bairro do Caterpillar. Aicza Madelaine Dias Acosta vai para o bairro do Campo Velho. O Juan Montero Atencio vai para o Bairro Novo. O Juan Carlos Peres Cruz vai para o Bairro Novo Castelo. O Juan Emílio Velazquez Fernandes vai para o Bairro da Cruz e o Juan Carlos Cabezas Rojas vai o para o Bairro Areal. Nós todos estamos na expectativa de começarmos logo nossas atividades e podermos retribuir o carinho com o qual fomos recebidos aqui em Chapadinha através de nosso trabalho”, disse o médico.
ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog