sábado, 26 de outubro de 2013

PREFEITURA DE CHAPADINHA, EM PARCERIA COM O SENAR E SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, REALIZOU O CURSO DE CORTE COSTURA NO CRAS DO AREAL

Compartilhar
As mãos que hoje manuseiam, com tanta precisão, o tecido no trajeto correto da agulha da máquina de costura, até pouco tempo não sabiam nem ligar o aparelho. A lavradora Jacinta Ramos da Silva Neta ficou sabendo da oportunidade de aprender uma nova profissão, através de uma amiga e hoje, acredita que após a qualificação vai ter condições de desempenhar uma nova função.

“ Fiquei sabendo do curso por uma amiga e vim logo fazer minha inscrição. Eu não sabia nem ligar a máquina de costura e hoje acredito que vou poder desempenhar uma outra função. Vou investir no meu potencial e ganhar mais uma renda pra família”, comemora a lavradora Jacinta.

Essa foi a primeira turma do curso corte e costura, fruto de uma parceria entre Prefeitura de Chapadinha, SENAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e realizado no CRAS do bairro areal. Por duas semanas as 10 alunas tiveram aulas intensivas e começaram do zero, desde como ligar a máquina, de como fazer moldes, cortar tecido, até na peça pronta. Sair daqui com um direcionamento para o mercado de trabalho é um dos objetivos do curso.

“ Teve aluna que chegou aqui sem saber nem ligar a máquina e hoje todas estão de parabéns e aptas a ingressarem no mercado de trabalho. Nosso objetivo é proporcionar condições para que essas mulheres consigam um emprego e assim, possam complementar a renda familiar por meio da qualificação profissional”, disse a instrutora do SENAR, Maria de Jesus Sousa Martins.

Além de corte e costura, o CRAS do Areal ainda vai oferecer, de graça, mais 9 cursos: auxiliar administrativo, arranjos florais, ponto em cruz, artesanato em EVA, bordado com fita, boneca de pano, pintura em tecido, artesanato bordado a mão e artesanato na fibra da bananeira. Podem se inscrever as pessoas que já são cadastradas no CRAS e participantes do grupo de convivência. Para participar basta que a interessada tenha disponibilidade para assistir as aulas que são de 40 horas, divididas nos horários da manhã e tarde.

“Graças a parceria da prefeitura de Chapadinha, SENAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, muitas mães de família que antes não tinham uma qualificação profissional, hoje já podem sonhar com um futuro diferente. Vamos oferecer mais nove cursos e esperamos preencher todas as vagas ofertadas. O poder público está dando sua contribuição para que muitas mulheres consigam uma fonte de renda e assim possam mudar a realidade da família, do bairro e da cidade”, declarou a coordenadora do CRAS, Nágera Pontes.
ASCOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog