quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PREFEITA DUCILENE BELEZINHA EM AÇÃO INOVADORA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 2ª QUADRIMESTRE NA CÂMARA MUNICIPAL

Compartilhar
Em cumprimento ao que determina o parágrafo 4º do Artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal, a prefeitura de Chapadinha apresentou em audiência pública, na câmara municipal, na última segunda-feira ( 30 ), o balanço de despesas e receitas do município.
A prefeita Ducilene Belezinha esteve presente durante todo o evento, um fato inédito na história política de Chapadinha, onde uma gestora vai à frente da equipe técnica e, conhecedora das contas do município, sabe exatamente onde os recursos estão sendo aplicados.

Ducilene fez questão de responder a todos os questionamentos feitos durante a audiência. Ela falou das dificuldades de o município receber recursos dos governos Federal e Estadual por causa da inadimplência em que se encontrava o município.
E de acordo com o balancete do 2º quadrimestre, o município está com as finanças equilibradas, pois cumpre os limites estabelecidos em lei. De maneira geral os gastos estão distribuídos da seguinte maneira: gastos com pessoal 44,83%, aplicação em educação 16,05% e aplicação na saúde 34,94%.
Mesmo a audiência sendo uma prestação de contas gerais do executivo, a transparência foi além do esperado, pois as secretarias ordenadoras de despesas ( Educação, Saúde e Assistência Social ) também apresentaram seus balancetes, mais uma prova do compromisso do Governo de Belezinha com a gestão dos recursos.

A pasta da educação foi representada pelo próprio secretário de educação, Francejane Magalhães Nunes, que detalhou o número de escolas, alunos e professores na cidade e zona rural. Quanto aos gastos com a folha de pagamento, o secretário foi categórico quanto aos números. A secretaria de educação recebeu, como herança da gestão anterior, um débito de R$ 2.384.711,75.
A pasta da saúde foi representada pelo secretário, Charles Bacellar, que detalhou os gastos da secretaria e também as ações que estão sendo feitas, bem como, os projetos para melhorar os serviços no município. Mesmo procedimento foi adotado pelo secretário de assistência social, Francisco Paiva, que se prontificou a voltar em outra oportunidade para apresentar relatório mais detalhado da pasta.
CLIQUE AQUI PARA TODAS AS FOTOS 
ASCOM/PMC
Fotos: kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog