sábado, 12 de outubro de 2013

PREFEITURA DE CHAPADINHA, ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL, INUTILIZA CERCA DE 3 TONELADAS DE PRODUTOS VENCIDOS

Compartilhar
A prefeitura de Chapadinha, através do serviço de vigilância sanitária, tem atuado na cidade de maneira contínua desde o início do ano. Com vistorias, fiscalizações de rotina e averiguações de denúncias, os profissionais do setor, estão atentos e constantemente, retiram de circulação produtos com prazo de validade vencido.

Na manhã desta sexta-feira ( 11 ), o departamento inutilizou cerca de 3 toneladas de produtos vencidos, que foram apreendidos durante esta semana em apenas seis comércios da cidade. Entre os produtos havia gêneros alimentícios, produtos de higiene, limpeza, frios e laticínios.
Para levar todo o material apreendido ao aterro sanitário foram necessárias três caminhonetes.
O objetivo da vigilância sanitária, com essas ações, é a redução de fatores de agravo à saúde da população, que muitas das vezes, não observa o prazo de validade no rótulo dos produtos, que consome, ocasionando desde pequenos desconfortos até infecções graves.

O coordenador da vigilância sanitária municipal, Edvar Júnyor, reforça o alerta de que o consumidor deve sempre verificar, no ato da compra, a validade do produto e evitar a aquisição de qualquer produto que esteja com data acima do estipulado pelo fabricante.

“ Nosso trabalho consiste em retirar de circulação produtos que possam causar danos à saúde da população. Mas para isso precisamos da colaboração dos consumidores. Pedimos que denunciem sempre que souberem de alguma irregularidade e também que observem os rótulos das mercadorias, que compram, e evitem o consumo das mesmas”, declarou o coordenador.


ASCOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

Um comentário:

  1. Que pessoal atuante, parabéns mesmos!
    Só em Chapadinha para vermos a vigilância sanitária funcionar, nas regiões circunvizinhas so existe no papel! Chapadinha servindo de modelo

    ResponderExcluir

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog