quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO CONTRA CATARATA E GLAUCOMA

Compartilhar
A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, realizará no próximo dia 5 mais um Mutirão de Catarata e Glaucoma. Os atendimentos serãorealizados no Centro de Saúde Benú Mendes.
O mutirão que é dirigido a pessoas que tenham histórico familiar de glaucoma, pressão intraocular, sejam hipertensos ou diabéticos faz parte de uma intensiva campanha para combater a doença.

O atendimento será feito pela ordem de chegada, durante todo o dia.

• Entenda quais os riscos dessas doenças

Glaucoma
Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.
Há vários tipos de glaucoma. O glaucoma crônico simples ou glaucoma de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático. Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular.
A principal característica do glaucoma de ângulo fechado é o aumento súbito de pressão intraocular. O glaucoma congênito acomete os recém-nascidos e o glaucoma secundário que é decorrente de enfermidades como diabetes, uveítes, cataratas, etc.

Catarata
A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna o cristalino opaco (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão. (Fonte: AB Saúde)

ASCOM/PMC

Fotos: Kim Pereira
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog