sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prefeita Belezinha entrega relatório do Plano Plurianual (PPA)- exercício 2014/2017- e Lei Orçamentá

Compartilhar
A prefeita Ducilene Belezinha esteve reunida na tarde desta sexta-feira (30) com os vereadores na Câmara Municipal para a entrega do Plano Plurianual (PPA) 2014/2017 e Lei Orçamentária Anual (LOA) exercício 2014 à Câmara Municipal.
Durante o encontro que contou também com a presença da Controladoria do município, Belezinha falou dos esforços das equipes envolvidas no processo de elaboração do PPA e LOA, que trabalharam na elaboração dos projetos de afim de suprir as necessidades do município. O controlador geral, Dr. Guedes de Paiva, aproveitou o ensejo para colocar todo o departamento a disposição do legislativo no que diz respeito a dúvidas e sugestões.
A entrega simbólica do PPA e LOA aos parlamentares foi vista pelos vereadores como um importante passo entre os poderes, além de ser fundamental para os próximos anos. “ A cidade precisa disso, e é nossa responsabilidade enquanto representante do povo”- acrescentou o presidente da câmara Nonato Baleco. 
“O PPA foi uma conquista do executivo que trabalhou arduamente, e para isso contou com o apoio de servidores e da população em geral. No início muitos ficaram até surpresos tendo em vista que isso nunca foi realizado em gestões anteriores. Fizemos questão de compartilhar, inclusive através de audiência pública, fazendo a junção de ideias, para que o plano viesse ao encontro dos anseios da população” –declarou Belezinha. 
O PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829 de 29 de outubro de 1998 e estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas em bens e serviços para a população. 

ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog