Exemplo são as problemáticas ruas do Bairro Terras Duras, a começar pela Newton Belo. Mas quanto maior o grau de dificuldade mais a equipe da secretaria de obras fica motivada a realizar os trabalhos.
O local há décadas foi deixado de lado e os moradores sofrendo o risco de desabamentos e dificuldades no acesso.
A conversa foi para explicar o passo a passo do projeto de execução da obra no local e também uma oportunidade de tirar qualquer dúvida quanto aos serviços que serão realizados não apenas nesta rua, mas também na Sebastião Acher e Bernardo Mendes.
“ Nós estamos trabalhando com cuidado. O terreno aqui é arenoso e estamos com máquinas pesadas. Não vamos fazer calçamento de pedra neste local. Vamos fazer com bloquete, que vai permitir o escoamento da água. O povo merece o melhor. Essa é uma determinação da prefeita Ducilene Belezinha. Nós não vamos fazer nenhuma obra na cidade e zona rural, sem antes ouvir a população. Temos respeito e pés no chão”, disse o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos.
“ Nós sabemos os problemas que esses moradores enfrentavam aqui. A reivindicação deles foi ouvida e hoje estamos comprovando a realização da obra. A gente tá vendo que o governo trabalha sério”, disse o vereador Murici.
Seu Jailson agora, respira aliviado ao ver as máquinas na rua fazendo o aterramento e a terraplenagem. Mas os trabalhos não vão ficar por isso. Aqui a prefeitura vai realizar os serviços de compactação do terreno, meio fio, sarjetas e colocação de bloquetes. Para o morador que temia o pior o momento é de alegria. Ele acredita que o projeto apresentado vai mudar a rua e deixar o local ainda mais bonito.
“Eu ouvi o que o secretário falou, e acredito que vai ficar muito melhor que o calçamento de pedra. Vai ficar mais bonito! Gostei da atitude dele. Veio até aqui e conversou com a gente. Se fosse outro chegava, fazia o trabalho e não tava nem aí pra nossa opinião”, declarou o morador Jailson dos Santos Rodrigues.
A simplicidade e sinceridade das palavras de seu Jailson fortalecem o compromisso que o governo de Ducilene Belezinha firmou com o povo. Torcer contra a realização das obras ou buscar defeito logo no primeiro dia de trabalho, é papel de gente que nunca quis o bem comum, pois quem ganha com o sucesso de mais essa realização é o povo, não só o morador da rua, mas quem precisa passar por aqui, pois segurança no acesso é um direito de todos. Por isso José veio da outra rua para acompanhar e torcer para que tanto esta rua quanto a dele fiquem prontas e dignas de moradia.
“ Eu tô alegre porque nossa prefeita tá trabalhando. Mas sempre tem gente que reclama. Eu agradeço e estou gostando da forma do projeto que foi apresentado pra essa rua. E torço pra que tudo fique bom”, concluiu o morador da rua Sebastião Archer, José Silva Lima.
ASCOM/PMC
0 comments: