Com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados e finais de semana, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Chapadinha completou na última sexta-feira, 22 de setembro, 2 anos de bons serviços prestados à população chapadinhense, um grande avanço para a saúde pública atendendo diversos tipos de ocorrências.
Homens e mulheres fazem parte da equipe de profissionais que a todo momento estão preparados para atender aos chamados de emergência.
Para implantação, os desafios foram muitos, e por pouco o município não perdeu a implantação do SAMU por causa do descaso do desgoverno Magno Bacelar, que deu entrada na documentação do SAMU ainda em 2017, ou seja, logo no primeiro ano da sua gestão, mas nunca implantou o serviço.
Leia Também: Vereadora admite incompetência da gestão de Magno Bacelar sobre a implantação do SAMU em Chapadinha
O serviço só foi implantado no dia 22 de setembro de 2021, graças aos esforços da prefeita Ducilene Belezinha e do então secretário Municipal de Articulação Política, atual deputado estadual Aluizio Santos e a equipe da Saúde, que teve que correr contra o tempo para fazer as adaptações para garantir a implementação do SAMU dentro do prazo estabelecido.
Mesmo com todas as dificuldades que o município enfrenta, a prefeita Belezinha não mede esforços para está atenta às necessidades da população.
0 comments: