A Prefeita Ducilene Belezinha sancionou Projeto de Lei destinado à concessão de bolsas de estudo para o curso superior de medicina. Instituído “Programa Educação para Todos” (PREDU), o benefício oferece incentivo financeiro no valor de 2 salários mínimos a alunos da rede municipal em universidade pública.
A matéria, aprovada pela Câmara Municipal e de autoria do Executivo, entra em vigor a partir da data publicação, 02 de julho de 2014. As bolsas de estudo serão concedidas a estudantes não portadores de diploma de curso superior, que tenham cursado o ensino médio completo, cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 5 (cinco) salários mínimos.
As concessões ocorrerão com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e as notas dos respectivos vestibulares bem como os requisitos estabelecidos na lei.
O projeto era um desejo antigo da prefeita Belezinha em auxiliar os alunos da rede municipal a fazer o curso superior. “O programa foi pensado para dá oportunidade profissional e incentivar os alunos que encontram dificuldades financeiras na hora de ingressar no curso de medicina. Servirá de estímulo”- destacou a prefeita.
ASCOM/PMC
ainda não me convenceu.
ResponderExcluir