“ Foi necessária mais gente, porque a quantidade aqui era pouca. A gente trabalhava com menos bloquetes. Mas devido ao trabalho da prefeitura a gente precisou de mais funcionários. A gente precisou de mais 4 pra poder dá conta”, disse a secretária da empresa, Rosângela da Silva.
O trabalho na empresa para dá conta da demanda de pedidos de bloquetes não para. Daqui o material é levado para as ruas que já estão recebendo o benefício. Como a Travessa Antônio Rodrigues da Mata, no bairro do Campo Velho.
A cada 1 metro de calçamento são necessários 12 bloquetes e não falta trabalho pra muita gente. Desde da fabricação até a colocação do material. Ailton foi um dos contratados pela empresa de pré-moldados. Ele estava desempregado, mas agora comemora a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho e com uma nova função.
“Eu achei muito bom. Tava desempregado e aí surgiu essa oportunidade. A gente veio pra cá e agora tá trabalhando. Quanto mais ruas forem calçadas mais serviço nós vamos ter e mais gente vai ter emprego”, comemora Ailton da Conceição da Costa.
Deixar a cidade mais bonita e com acesso de qualidade nas ruas, que nunca receberam benefício algum, tem sido a marca do governo de Ducilene Belezinha, que não só está proporcionando melhores condições de vida à população como também, está contribuindo com a geração de emprego e renda na cidade.
“Em vez de contratar empresa e gente de fora esse serviço dá oportunidade para os de casa. O comércio começou devagar e tá só aumentando. O asfalto não traz dinheiro para a cidade, mas com os bloquetes muita gente ganha. Contratamos mais gente e se continuar assim vamos ter que contratar mais. O negócio tá indo de vento em polpa”, concluiu a secretária da empresa.
SECOM/PM
Por: Suzenny Costa
Fotos: Kim Pereira
0 comments: