sábado, 4 de maio de 2013

PREFEITA DUCILENE BELEZINHA PARTICIPA DA ENTREGA DO I PRÊMIO DE REDAÇÃO 2013 “ LEI MARIA DA PENHA”

Compartilhar


Na noite da última sexta-feira ( 03 ), foi realizada a entrega dos prêmios às melhores redações com o tema Lei Maria da Penha.

Participaram do evento a prefeita Ducilene Belezinha, a secretária da mulher, Nildinha Telles, a adjunta, Eliane Alves Silva, a adjunta da educação, Maria Coelho, coordenadora do EJA, Iragilsa Sousa, diretoras, professores e alunos. 
Participaram do evento a prefeita Ducilene Belezinha, a secretária da mulher, Nildinha Telles, a adjunta, Eliane Alves Silva, a adjunta da educação, Maria Coelho, coordenadora do EJA, Iragilsa Sousa, diretoras, professores e alunos.

A prefeita Ducilene Belezinha parabenizou a todos os profissionais e alunos envolvidos no projeto e acompanhou, atentamente, as leituras das redações premiadas. 



“ Eu acredito no potencial de nossos alunos. E a prova disso são essas redações que nos emocionam pela qualidade. Espero que essas produções sirvam de exemplo para que mais alunos possam escrever e assim se tornarem profissionais competentes na área que escolherem trabalhar”, disse Belezinha. 


O projeto foi realizado pela prefeitura, por meio da secretaria da Mulher e apoio da secretaria de educação e mobilizou alunos de 1º ao 9º ano do ensino municipal. No total foram produzidas mais de 1.200 redações, onde três foram escolhidas pela qualidade textual, coerência e organização das ideias. 

Os alunos tiveram duas semanas para produzirem suas redações. Os prêmios foram entregues às alunas vencedoras e também para as escolas onde estudam.


De acordo com a secretária da mulher, Nildinha Telles, o tema escolhido Lei Maria da Penha, teve como objetivo despertar a consciência dos alunos para a violência doméstica e assim levarem esse conhecimento para dentro de casa. Além de incentivar a produção textual .

“ Nossa intensão é despertar nos alunos o interesse pela leitura e escrita. E o tema foi escolhido por muitas das vezes a violência fazer parte da realidade desses alunos. Queremos despertar a consciência neles de que todos tem direitos que devem ser respeitados”, disse Nildinha Telles. 


As alunas premiadas e suas respectivas escolas são: 
Camila do Nascimento Alves do 4º ano do turno vespertino da Unidade Integrada Caroline Mesquita de Araújo do Bairro Santa Luzia;

Sheilla Pábula de Araújo do 9º ano do turno vespertino da Unidade Integrada Agostinho Ribeiro de Aguiar, bairro Novo Castelo;

Daiane da Silva Marchão do 7º ano do EJA da Unidade Integrada Coronel Joaquim Nunes, nas mil casas.


Assessoria de Comunicação 
Fotos: Kim Pereira 
Veja todas as fotos 

Fotos da Unidade Integrada Caroline Mesquita de Araújo do Bairro Santa Luzia






























Fotos da Unidade Integrada Agostinho Ribeiro de Aguiar, bairro Novo Castelo

























 Fotos da Unidade Integrada Coronel Joaquim Nunes, nas mil casas.































Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog