sábado, 18 de maio de 2013

Sebrae define ações para empreendedorismo rural em Chapadinha

Compartilhar

Ações fazem parte do projeto Território da Cidadania do Baixo Parnaíba
Por William Fernandes 

O Sebrae Maranhão, através do projeto Território da Cidadania do Baixo Parnaíba, desenvolvido pela regional da instituição em Chapadinha, vai implantar ações nos povoados do município ­– o planejamento das ações atendeu às demandas das próprias localidades beneficiadas pelo projeto.


A reunião para a definição das ações foi realizada na terça-feira (14),  com a gestora de projetos do Sebrae, Márcia Roberta, o secretário municipal de Agricultura, Carlos Borromeu e a consultora do Sebrae, Rita Sandrea.

O secretário Borromeu apontou potenciais e vocações econômicas de alguns povoados. “O município busca trabalhar fortemente a prática empreendedora da zona rural, para que a população do interior invista e consiga trabalhar  em uma atividade que fortaleça sua renda”, avaliou. Ele acredita que o Sebrae é um grande parceiro nesta missão.

A mandiocultura, a caprinocultura, a horticultura, a piscicultura e a avicultura são potenciais já identificados na região e devem receber atenção especial, segundo Márcia.

“O objetivo do nosso trabalho é mostrar aos agricultores o grande potencial que eles possuem de empreender, através de práticas já utilizadas, mas melhoradas”, ressaltou
Durante a reunião, ficou definido que a cultura da mandioca, a horticultura e a avicultura serão trabalhadas nos povoados de Vila União, Água Fria, Poço de Pedra, Conceição, Cumbre, Canto do Ferreira, Prata Muquém, Barroca da Vaca, Barro Velho, Tamburiú, Baturité, e Sobradinho. 

A metodologia a ser utilizada para implementação das ações vai propor parcerias com as associações de produtores nos povoados, que terão fundamental decisiva para o projeto. 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog