terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde divulga balanço dos atendimentos no Povoado Maceno

Compartilhar

CLIQUE  AQUI  PARA  VER  TODA S AS  FOTOS 
Do Blog do Foguinho
Fotos: Kim Pereira

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço do Programa Saúde na Comunidade que ocorreu no último sábado (25) no Povoado Maceno.

Durante o evento foram distribuídos 223 Kits Odontológico.  A comunidade presente ainda assistiu palestras sobre: Odontologia, DST's e AIDS, Saúde da Mulher, Imunização e Bolsa Família.

Os médicos Charles Bacellar (Secretário Municipal de Saúde) e Eliane Machi (Ginecologista Obstetra) consultaram 132 pessoas entre homens e mulheres. Além destes, foram feitos também 32 preventivos, 20 atendimentos Odontológico, 38 de Fonoaudiologia, 20 de Psicologia, 78 Consultas de Enfermagem, 26 Atendimentos com Nutricionista e 30 com o Fisioterapeuta, 106 verificações de Pressão Arterial, 52 Medições de Glicemia, 06 Cadastro de Hiperdia e 06 Curativos.


Os moradores daquela comunidade também foram vacinados e portanto estão imunizados contra diversos tipos de enfermidades. Foram aplicadas as seguintes vacinas: 04 DTP, 18 Febre Amarela, 07 Triplice Viral, 02 Dupla Adulta, 17 Gestante, 10 Influenza (Gripe), 08 Hepatite B, 10 Pólio, 01 Pneumocócica 10Valente e 1/6 de Vitamina A.

Na noite de sábado a satisfação pelo sucesso do programa era tão grande que o Secretário Charles Bacellar usou o seu perfil no Facebook para agradecer a todos que se empenharam nesta ação: "Quando vimos pessoas agradecidas, e com lágrimas nos olhos como se estivessem sonhando e ao vermos que a excelência da equipe da Secretaria de Saúde que foi impecável pois usaram a maior ferramenta possível para executar bem o profissionalismo que é o amor ao próximo! Orgulho, gratidão, reconhecimento é pouco para expressar o que estou sentindo".

O evento contou ainda com a presença da Prefeita Ducilene Belezinha, Vereadores, Secretários Municipais e Assessores.

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog