sexta-feira, 5 de abril de 2013

Viva Mulher encerra hoje as atividades em Chapadinha

Compartilhar

A diversidade de serviços oferecidos na carreta do Viva Mulher em Chapadinha tem chamado a atenção. Na noite da última quinta-feira ( 04 ), alunos das escolas João Gomes, Manoel José de Santana e EJA assistiram a um documentário sobre o tráfico de pessoas. O filme que trata de um problema atual e que muitas pessoas desconhecem ajudou a tirar duvidas dos alunos orientando como proceder em situações de riscos.





As turmas foram acompanhadas por professores, pela supervisora, Fabíola Matos e pela coordenadora do EJA, Iragilsa Santos.





Durante toda a semana o público que procurou os serviços da unidade teve acesso a informação sobre direitos previdenciários, exames preventivos, testes rápidos de HIV, palestras sobre a Lei Maria da Penha ( com a delegada Maryjane Monteiro), palestras sobre planejamento realizada pela   BEMFAM ( Poliana Cozzi ) e vacinação ( tétano, gripe viral, Hepatite e Febre Amarela ), tudo de graça.



O atendimento feito por profissionais cedidos pelo Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Mulher e também pela prefeitura de Chapadinha, por meio das secretarias da Mulher, que contou as parcerias das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Igualdade Racial e Agricultura e também da Delegacia de Polícia Civil ( delegada da mulher ), continua até às 16:00h de hoje ( 05 ).
De acordo com a secretária municipal da mulher, Nildinha Telles, a procura pelos serviços superou as expectativas da organização.
Muita gente buscou os serviços de saúde, como exames preventivos e testes rápidos de HIV, mas o que mais surpreendeu foi a procura pelas palestras educativas. Isso é uma prova de que as mulheres de Chapadinha buscam informações sobre seus direitos. Um começo para se mudar a realidade de violência em nossa sociedade”, declarou a secretária.
O Viva Mulher é um programa do Governo do Estado que tem a metodologia baseada em quatro etapas estratégicas, que se constituem em um modelo de atenção continuada à mulher: Acolher, Formar, Incluir e Advocacy, todas com objetivos bem claros, específicos e complementares. A carreta percorre as cidades do Estado levando informação e serviços diversificados para a população.

Por  Assessoria de Comunicação 
Foto: Kim Pereira 

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog