Supervisores da rede municipal de ensino da zona urbana reuniram-se na manhã desta sexta ( 01 ), na secretaria de educação para discutirem as condições das escolas nesse início de ano letivo. A falta de carteiras foi um dos problemas apontados. Segundo o secretário de educação, Francejane Magalhães, já foi providenciada a recuperação de algumas e em outros casos, a aquisição de novas para repor as danificadas. E entrega está prevista para daqui a 15 dias, disse o secretário.
Na oportunidade também foi apresentada mais uma inovação no ensino municipal de Chapadinha. A partir de agora o município conta com a coordenação da educação especial. A responsável pelos trabalhos será a Dra Murta, que já adiantou o início das ações com um levantamento das deficiências dos alunos.
Para a plenitude da inclusão educativa, após a identificação do quadro de cada aluno, por meio dos supervisores das escolas, serão realizadas terapias de fonoaudiologia e psicopedagogia com as crianças, capacitação com professores e palestras com as famílias para esclarecer as dúvidas de como proceder em cada caso.
O objetivo da coordenação é atingir a inclusão que gere paz social, onde todos: pais, filhos e professores consigam manter o mesmo diálogo em prol da educação.
Assessoria de comunicação
fotos: Kim Pereira
0 comments: