Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
O secretário Municipal de Assistência Social de Chapadinha, Ezequias Douglas, esteve nessa terça-feira( 27) na sessão da Câmara Municipal a fim de esclarecer sobre o caso dos servidores municipais que estão recebendo o Bolsa Família indevidamente. O secretário respondeu de forma satisfatória aos questionamentos dos vereadores sobre o caso.Muito seguro em suas colocações, o secretário inclusive esclareceu o caso da servidora graduada que aparece na lista, sendo que a mesma consta apenas como cadastrada no Cad Único, mas na verdade não recebe o benefício.
Cabe destacar que a Secretaria Municipal de Assistência Social não pode ser responsabilizada pela conduta de seus servidores, pois o cadastro é auto declaratório, quem tem a prerrogativa de cruzar os dados é o Governo Federal e é praticamente impossível a SEMAS ter o controle absoluto dos 24 mil cadastros do Bolsa Família de Chapadinha.
Durante a sessão da Câmara, percebeu-se nitidamente que o único objetivo da bancada da oposição ao explorar o caso é tentar desqualificar a gestão da prefeita Belezinha, que desfruta de grande prestígio junto à opinião pública.
0 comments: