Daniel da Silva Bastos, a criança de 8 anos que após ter sido medicada com paracetamol e ibuprofeno, desenvolveu a Síndrome de Stevens-Johnson, recebeu o apoio da Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, e já se encontra recuperado das lesões na pele.
O paciente, quando diagnosticado pela síndrome, deve receber atendimento em unidade hospitalar para que não haja complicações graves, como infecção generalizada e lesões em órgãos internos. E foi o que aconteceu com Daniel, após apresentar os sintomas foi encaminhado ao Hospital da Criança em São Luís, recebendo assistência e iniciando o tratamento.
“O garoto esteve no Centro de especialidade do município com um oftalmologista na manhã desta quinta-feira (18). Em nenhum momento deixamos de dar assistência que está se recuperando muito bem. Hoje à tarde vamos conceder uma entrevista com uma pediatra e um neuropediatra sobre o estado clínico de Daniel. A melhora é surpreendente”, disse o secretário Allan Monteles.
Importante ressaltar que o apoio ao menino Daniel foi fundamental em sua recuperação pois a Síndrome de Stevens-Johnson é grave e caso não seja iniciado tratamento adequado o mais rápido possível, a síndrome pode levar a perda da visão, necrose em órgãos e até mesmo o óbito.
0 comments: