Presidente da Faema, Raimundo Coelho, com a diretoria do Sindicato Rural de Chapadinha e o superintendente do Senar Antonio Figueiredo. |
O presidente dos Sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho, esteve em Chapadinha acompanhado do superintendente do Senar/Maranhão Antônio Luiz Figueirêdo. Na Região do Baixo Parnaíba eles lançaram a abertura da segunda turma do Curso de Agronegócio. Os diretores do sistema foram recebidos pelo presidente do Sindicato Rural do município, José Luzia a pela prefeita Ducilene Belezinha(PRB) e sua equipe.
A modalidade semipresencial do Curso Técnico em Agronegócio é uma da ferramenta que facilita o acesso ao conhecimento. O aluno tem a vantagem de poder assistir a maior parte das aulas em sua própria casa, na fazenda, no sindicato ou onde preferir. Oitenta por cento do conteúdo fica disponibilizado no portal da rede. Mas como prática é fundamental, os alunos também cumprem vinte por cento do total de 1.230 horas-aula nos polos de apoio presencial da rede, propriedades rurais e agroindústrias.
Diretores do Sistema Faema/Senar e do Sindicato Rural com a prefeita Belezinha |
A Rede e-Tec Brasil no SENAR conta atualmente com 58 polos, instalados em parceria pela administração central do SENAR e suas administrações regionais, nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. Ao se inscrever para a seleção, o candidato deve indicar em qual polo fará o exame e também o curso, caso aprovado.
0 comments: