domingo, 9 de fevereiro de 2025

Representante da empresa T-Sun rebate fake news e comprova que as placas solares adquiridas pelo Município de Chapadinha são certificadas pelo INMETRO e cumprem todos os requisitos técnicos

Compartilhar
A representante da Empresa T-Sun fabricante de painéis solares, concedeu entrevista ao portal CN1 rebatendo fake news e comprovando que as placas solares adquiridas pelo Município de Chapadinha são certificadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO, atestando a capacidade e qualidade dos equipamentos e a qualidade nos produtos.
"As placas são testadas pelo Inmetro antes de entrar no mercado, e nós nunca tivemos problemas em todos esses anos no mercado. Existem testes em laboratórios que garante a confiabilidade, então não se deve levar em consideração a divulgação maculando o nome da marca sem nenhuma prova concreta do que eles estão dizendo. Tudo que foi dito até agora não tem absolutamente prova nenhuma de que o nosso produto não atende as especificações. Pelo contrário, os nossos módulos são conhecidos por ter potencia superior. Viemos até aqui para dar uma satisfação para os munícipes, que podem ficar absolutamente tranquilos que não tem nenhum problema em relação ao nosso produto, qualquer dúvida estamos a disposição", disse a advogada da empresa Dra. Adriana Belavary. 
A advogada destacou que os painéis entregues correspondem a marca TSUN - modelo TS570S8D atualmente fabricado, diferente ao que foi citado nas postagens tendenciosas.

"A marca TSUN - modelo TS570S8D é o fabricado atualmente pela indústria. O modelo 560  não  é  mais fabricado. O que a gente ficou sabendo que essa divulgação do modelo TS570 foi quando nós colocamos uma nota nas nossas redes sociais, esclarecendo os fatos", afirmou.
O secretário Municipal de Infraestrutura Peres Galvão acompanhado por membros da sua equipe e também com os representantes da empresa vencedora da licitação fizeram a vistoria in loco das placas solares, inclusive mostrando o QR CODE que remete diretamente ao site do INMETRO onde pode ser verificado que o produto se encontra perfeitamente dentro das normas técnicas exigidas pelo órgão fiscalizador.
"Esse é um grande projeto de energia solar para o nosso município, vamos ter uma economia considerável aos cofres públicos de nossa cidade. Fizemos questão de esclarecer a comunidade do que está sendo ofertado e o que está sendo vendido para o município. As placas que o município recebeu dentre tantas marcas de placas que a T-Sun comercializa é a TS570S8D, placa homologada pelo IMETRO, onde tem o registro em todas as caixas, inclusive abrimos algumas pra confirmar junto a imprensa o QR CODE, que leva direto a página do INMETRO, que também diz que essa placa está certificada, ou seja ela está autorizada a ser comercializada no Brasil. Diferente do outro modelo em a mídia aproveitado, criando fatos - sendo notícias falsas, divulgou um outro modelo dizendo como se fosse esse que a prefeitura adquiriu. Isso não é verdade! No momento essa placa que foi narrada pelos blogs oposicionistas é a 560, diferente da nossa que nós temos aqui que é o modelo TS570S8D, desmascarando todo esse povo, que só quer criar notícia falsa", disse o secretário de Infraestrutura Peres Galvão. 

 Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
Após o episódio, a advogada da empresa T-Sun afirmou que vai tomar uma série de providências à respeito do caso.

"Já temos um processo administrativo contra o INMETRO para que esclareça essas questões para que o instituto apresente esses eventuais testes, que nós não tivemos acesso ao material, nem sabemos as condições que esses módulos tinham na época, quando esses módulos fizeram esses possíveis testes e em relação ao que foi publicado e pedir uma nota de retratação pra quem fez essa divulgação sem ter conhecimento, sem ter nenhuma prova".

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog