sábado, 17 de fevereiro de 2024

Mais uma grande conquista da GESTÃO BELEZINHA: Prefeita assina minuta do termo de adesão ao chamamento público para implantação do Curso de Medicina na cidade de Chapadinha em parceria com a FAP

Compartilhar

 

Com a presença do deputado Aluizio Santos e do secretário Municipal de Saúde, Alberto Carlos, a prefeita de Chapadinha Dulcilene Belezinha recebeu em seu gabinete a diretora de Ensino da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), professora Nony Braga, para assinar os documentos de adesão ao chamamento público, habilitando a FAP a participar da Chamada Pública do Programa Mais Médicos para novos cursos de Medicina.

De acordo com a diretoria, a  FAP atenta aos indicativos do edital do Ministério da Educação, conduziu uma pesquisa diagnóstica detalhada, analisando a situação socioeconômica, política e de saúde da região do Baixo Parnaíba. Este esforço reflete o compromisso da faculdade com a responsabilidade social e a adequação aos critérios de seleção, destacando-se pela infraestrutura disponível, pelo histórico de contribuições ao desenvolvimento local e pela integração com as políticas de saúde pública.
Segundo a Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), esses documentos, incluindo a Minuta do Termo de Adesão e o Termo de Cooperação Técnica, consolidam o compromisso do município e da FAP com a oferta de estrutura de serviços e programas de saúde essenciais. Além disso, estabelecem uma parceria estratégica com a Secretaria Municipal de Saúde para a realização de atividades acadêmicas, de pesquisa e extensão em saúde, englobando todos os níveis de atenção.

A cerimônia contou com a presença de personalidades importantes, incluindo o Secretário de Saúde, Alberto Carlos, o deputado Aluizio Santos, e os diretores da FAP, Mateus Braga e Nilzete Santos, reforçando o amplo apoio ao projeto. O envolvimento da comunidade e o apoio político, incluindo a prefeita Dulcilene Belezinha e o vereador Alberto, Secretário de Saúde, evidenciam um esforço coletivo para o sucesso desta iniciativa.

Essa iniciativa não apenas aproxima Chapadinha de oferecer o almejado Curso de Medicina, mas também fortalece as redes locais de saúde, alinhando a formação de novos profissionais aos valores do SUS e às necessidades da comunidade. Este é, sem dúvida, um marco no desenvolvimento educacional e de saúde pública do município, prometendo transformações significativas no panorama local.

Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
Com informações da FAP

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog