Josué tinha 22 anos, e desde os 18 lutava contra a MAV, Malformação Arteriovenosa Cerebral.
Antônio Josué Oliveira, de 22 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (8/4) após lutar por quatro anos, contra uma rara e grave doença no cérebro, a MAV, Malformação Arteriovenosa Cerebral.
O pai de Josué, o professor Antônio da Luz, chegou a fazer várias campanhas para arrecadar fundos para a realização de uma cirurgia que custava mais de R$ 70 Mil.
No dia 28 de agosto do ano passado ele finalmente conseguiu fazer a cirurgia, que durou mais de 10 horas. A cirurgia foi bem sucedia, mas, como já era do conhecimento da família, os riscos não cessariam após o procedimento. Daí em diante, ele continuou a lutar pela vida por 7 meses, até a madrugada desta sexta, quando não resistiu.
No ano passado o Blog do William se associou à família, e ajudou nas campanhas em prol de Josué. Fizemos uma entrevista com ele, em que ele demonstrava toda a esperança na vitória contra a doença, após a tão sonhada cirurgia.
Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de indescritível dor e tristeza.
O pai de Josué, um verdadeiro guerreiro, que se dedicou ao extremo pela vida do filho, mesmo diante de tão difícil momento, manteve suas forças e discernimento para deixar uma bela mensagem de despedida do filho. Confira abaixo:
"Rosto de menino, corpo de homem e alma de leão...
São com essas palavras que descrevo meu filho Antônio Josué. Um guerreiro que batalhou por sua saúde até a última hora. Entre viver correndo o risco eminente de sua morte, resolveu sair da zona de conforto e enfrenta-la de igual pra igual.
Foram 4 anos de luta! De forma mais incisiva foram 7 meses, que teve início quando decidiu enfrentar uma cirurgia de alto risco. Infelizmente os planos que Deus tinha pra ele já estavam traçados, que era o de chama-lo pra o seu lado.
Por volta das 2 horas deste 8/4 fechou os olhos, desbancou, foi atender ao chamado de Deus.
Restou aos país, parentes e amigos a gratidão a Deus por tê-lo cedido aqui pra terra para nos alegrar com sua presença nestes últimos 22 anos, período em que nos deu a honra de sua companhia.
Obrigado Deus por este presente maravilhoso!! Gostaríamos que em vez de 22 anos fossem ao menos 100, mas tenho a certeza que se tivesse sido até um pouco mais, pela pessoa que era, só faria aumentar a saudade.
Descanse em paz meu filho!! Fique bem aí ao lado de Deus! Vamos ficar aqui chorando sua ausência! Mas temos a certeza que assim com Deus veio te buscar, ele também terá compaixão de nós e também virá nos dar o conforto.
Acabei de ver em uma de suas postagens nas redes sociais: " Foi difícil entender que o muito dura pouco, e as vezes o pouco faz muita gente feliz"
Antônio da Luz – Pai de Josué Oliveira
Fonte: Blog do William Fernandes
0 comments: