sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Informativo da Educação | Volta às aulas adiadas para quinta-feira dia 03 de março

Compartilhar

INFORMATIVO DA EDUCAÇÃO
Sabemos que, desde o dia 17 de março de 2020, as aulas presenciais foram interrompidas em todo território nacional e internacional devido à pandemia causada pela COVID-19 que dizimou milhares de vida em todo mundo.
A interrupção das aulas presenciais influenciou no aumento do abandono e da evasão escolar nos últimos anos, situação já alertada pelo Poder Público Federal, Estaduais e Municipais.
Durante todo esse período, nós nos reinventamos e buscamos manter o vínculo com os alunos por intermédio das tecnologias disponíveis, com entrega quinzenal de atividades impressas para todos os alunos da Rede Pública Municipal, com os plantões-tira-dúvidas na própria escola, plataforma digital, e aulas através das ondas do Rádio.
Sabe-se que, apesar dos esforços e das estratégias utilizadas, os prejuízos na Educação são incalculáveis e necessitará de um longo tempo para mudar o cenário ocasionado pela pandemia da COVID-19.
Diante desse contexto, pretendemos iniciar as atividades curriculares de 2022 de forma presencial com 100% dos alunos em sala de aula, respeitando todos os protocolos e cuidados para evitar o contágio da COVID – 19 e da nova variante Ômicron.
Para tanto, encaminhamos Ofício nº 32/2022 para a Secretaria Municipal de Saúde, solicitando Parecer Técnico que garantisse ou não o retorno às aulas presenciais em Chapadinha, e em resposta, recebemos o Ofício nº 187/2022 GAB/SEMUS que informa sobre: “Um cenário epidemiológico com crescente número de casos no atual momento, início do ano 2022, nesses 40 dias, já apresentamos um percentual de 46,99% de casos confirmados em relação a 2021, o que levanta o Sinal de Alerta sobre a nova variante, especialmente sobre sua transmissibilidade entre as crianças”. Observa-se o Sinal de Alerta é a preocupação com a vacinação pediátrica (5 a 11 anos) que ainda está em apenas 22% de uma demanda de 11.800 crianças.
Destaca-se, ainda, no parecer expedido pela SEMUS que foram aplicadas 8.862 doses (primeira) para o público de 17.702 alunos das Redes Pública, Privada e Filantrópica com faixa etária até 17 anos, o que corresponde apenas 50% da demanda.
A conclusão do referido parecer foi a “RECOMENDAÇÃO é ADIAR o início das atividades curriculares por se tratar de medida preventiva, fazendo com que haja menos circulantes em um mesmo espaço físico, até o avanço dos índices de vacinação contra Covid-19 e melhoria do cenário epidemiológico com a redução dos casos positivos confirmados”.
Dessa forma, nós informamos aos PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, PAIS e ALUNOS que o início das atividades curriculares não ocorrerá mais no dia 15 deste mês conforme havíamos planejado e noticiado. Fica acertado, então, por meio deste, que só iniciaremos o ano letivo de 2022 no dia 3 de MARÇO.
Pedimos que todos tomem os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde - OMS para evitar a propagação da COVID-19 e, assim, podermos retornar as nossas atividades com segurança para todos.
Que Deus nos abençoe com saúde e paz!
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog